1 evento ao vivo

Rio de Janeiro ainda terá virada no tempo esta semana

Calor é intenso no estado e há chance de pancadas de chuva

2 out 2018
12h32
  • separator
  • 0
  • comentários

O sol brilha forte em todo o estado do Rio de Janeiro e o calor é intenso. O aquecimento vai ajudar a formar algumas nuvens carregadas e são esperadas pancadas de chuva localizadas nesta terça-feira (2). Ainda no decorrer da semana, o tempo vai mudar completamente com a passagem de uma frente fria. Todo o estado pode esperar por chuva e queda nas temperaturas. 

Grande Rio 

O sol forte ajuda as temperaturas subirem rapidamente no Grande Rio e a máxima pode ficar perto dos 35°C na capital, na tarde desta terça-feira. Há possibilidade de pancadas de chuva pontuais, mas que podem vir acompanhadas por raios e trovoadas. 

A chuva poderá cair em forma de pancadas também por outras áreas do estado fluminense. Nesta terça, a maior chance de uma chuva forte é para a região serrana e municípios próximos a divisa com Minas Gerais. O sol vai predominar por várias horas no decorrer do dia. 

Frente fria chega nesta quarta-feira 

A quarta-feira (3) ainda promete bastante sol e muito calor em todo o estado do Rio de Janeiro, mas a partir da tarde voltam a ocorrer pancadas de chuva com raios no interior e no centro-sul fluminense. A aproximação de uma nova frente fria aumenta o risco de chuva moderada à forte, com raios e rajadas de vento.  

"Na região metropolitana, a chuva é esperada só a noite, com a chegada da frente fria", avisa a meteorologista Fabiana Weykamp.

Foto: Climatempo
   Foto: Angela Ruiz. Rio de Janeiro/RJ. 

Semana termina com queda nas temperaturas 

A frente fria passa pelo Rio de Janeiro na quinta-feira (4), provocando mudança no tempo em todo o estado. A nebulosidade vai aumentar bastante e há condições para chuva no Grande Rio e pelas outras áreas. Neste dia, as temperaturas já começar a cair. 

Na sexta-feira (5), o estado sente então, a influência do ar polar. Será um dia úmido, com chuva e temperaturas amenas. "O impacto nas temperaturas será grande em relação ao começo da semana, mas não se pode esperar por muito frio", explica Weykamp.

Domingo de Eleições 

Apesar da virada no tempo esperada com a passagem de uma frente fria, o domingo de eleições já deve ser sem chuva. A tendência será da diminuição da instabilidade já no sábado (6) e a previsão é de tempo aberto para o domingo (7). Entretanto, os eleitores voltam a sentir o desconforto com o retorno do calor. 

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade