PUBLICIDADE

Climatempo

Rio de Janeiro ainda está encharcado e risco de deslizamento permanece

Dois prédios desabam na Muzema, zona oeste do Rio, uma das regiões onde mais choveu no começo da semana

12 abr 2019 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários

Dois prédios desabaram na manhã desta sexta-feira (12), na comunidade de Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, mesmo sem chuva nas últimas 24 horas. Duas pessoas morreram e pelo menos 17 estão desaparecidas. 

O solo está completamente encharcado devido à chuva extrema que aconteceu no começo desta semana. Em em apenas 24 horas, algumas áreas da cidade do Rio de janeiro receberam mais de 300 mm de chuva, o que significa mais do dobro da média de chuva normal para todo mês de abril. A prefeitura decretou ontem estado de calamidade pública na capital fluminense. 

A região onde aconteceram os desabamentos nesta manhã, está localizada muito próxima à áreas que acumularam chuva extremamente volumosa entre a última segunda-feira (8) e terça-feira (9). As estações do Alerta Rio próximas a Muzema, são Barra/Barrinha que acumulou cerca de 340 mm de chuva e Alto da Boa Vista que teve cerca de 366 mm de chuva no início da semana. 

Como fica o tempo no Rio?

 A previsão para esta sexta-feira é de um dia com predomínio de sol e algumas nuvens, mas não há expectativa de chuva. O tempo fica seco o dia todo . Para o fim de semana a previsão também é de sol na cidade do Rio de Janeiro, com alguma nebulosidade,  mas sem chuva. 

Infelizmente como o solo está muito encharcado ainda há risco de novos deslizamentos de terra na cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias.

Foto: Climatempo
Foto: Rosane Silva Rio de Janeiro/RJ.
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade