PUBLICIDADE

Rio bate recorde de frio do ano

Forte massa polar derrubou as temperaturas na madrugada desta segunda-feira

21 mai 2018 - 11h23
Compartilhar
Exibir comentários

Após a passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio de Janeiro, o ar seco de origem polar se espalhou pelo estado e derrubou as temperaturas na madrugada desta segunda-feira, dia 21. 

Pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura mínima foi recorde do ano com 11,4°C em Jacarepaguá, superando o recorde anterior de 15,5°C registrado no dia 10 de maio. A temperatura máxima começou a cair na tarde de ontem, e a cidade do Rio teve a tarde mais fria do ano, com 22,4°C. 

O tempo segue firme com predomínio de sol em todo o estado do Rio de Janeiro. A forte agitação marítima continua no litoral e há alerta para ressaca no decorrer desta segunda-feira. 

A presença do ar seco de origem polar deixa a céu com poucas nuvens e deve favorecer ainda mais a queda de temperatura na próxima madrugada. O Rio de Janeiro poderá bater um novo recorde de frio nesta terça-feira (22). 

Foto: Climatempo
Foto: Luciane Sampaio. Rio de Janeiro/RJ.

Frio no estado 

O frio aumentou não só na capital, mas em diversas áreas do estado do Rio de Janeiro. Pelas estações automáticas do INMET, foram registradas mínimas de 10,9°C em Paraty e 7,4°C em Resende, ambas no sul fluminense. A estação de Salinas em Nova Friburgo registrou 2,4°C e no Pico do Couto, em Petrópolis, a mínima foi de 4,3°C, na região serrana.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade