PUBLICIDADE

Climatempo

Ressaca no Sul e Sudeste. Ondas chegam ao Nordeste

Até o fim de semana, a frente fria vai avançar pelo oceano e deixar o vento intenso. O mar fica agitado nas praias do Nordeste. Confira!

6 mai 2021 - 15h52
(atualizado em 7/5/2021 às 13h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Foto de Andrea Pinheiro, Rio de Janeiro (RJ)

A frente fria que atua no Sudeste provocou vento intenso sobre uma extensa área oceânica.

Foto: Climatempo

O vento soprando forte e persistente sobre o mar formou as ondas que nessa sexta-feira (7) chegam ao litoral da Região Sul e do Sudeste do Brasil deixando o mar agitado, com ressaca.

A previsão, como indicado no próximo mapa, é de que no decorrer da sexta-feira (7) a altura das ondas aumente no litoral sul do Brasil. As ondas chegam também às praias do Sudeste. A ondulação do mar é de sul em toda a faixa litorânea entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro. A altura das ondas chega a 3,5m no litoral gaúcho e sul catarinense e a 3,0 metros à noite nas praias de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Foto: Climatempo

No sábado (8), o mar ainda fica agitado entre a costa gaúcha e fluminense. A ondulação do mar ainda é de sul. A altura das ondas diminui no litoral sul do Brasil, mas as ondas aumentam de tamanho no litoral do Rio de Janeiro, chegando a 3,5m.

Ainda no sábado o mar sobe também nas praias do Espírito Santo. A ondulação é de sudeste e a altura das ondas fica por volta de 1,5 metros.

Foto: Climatempo

A partir de domingo, dia 9 de maio, a previsão é de que o mar aos poucos volte a baixar nas praias do Sul e do Sudeste do Brasil, mas as ondas avançam para o litoral leste nordestino.

Mar agitado nas praias do Nordeste

Até o fim de semana, a frente fria que provoca a ressaca nas praias do Sul e do Sudeste do Brasil avança pelo oceano e ainda deixa o vento intenso sobre o mar.

Foto: Climatempo

Como indicado na figura acima, o vento até diminui de intensidade, mas ainda sopra persistente sobre uma extensa área oceânica ao largo da costa do Sudeste. Assim, a partir de segunda-feira (10), as ondas geradas em alto-mar chegam ao litoral do Nordeste.

A ondulação do mar é de sul-sudeste nas praias da Bahia e a altura das ondas fica por volta de 2 metros à noite, na região do Recôncavo, na costa norte baiana e também no litoral do Sergipe, como indicado abaixo.

Foto: Climatempo

Na terça-feira (11), o mar ainda fica agitado nas praias da Bahia e de Sergipe. As ondas chegam também às demais áreas costeiras do leste nordestino. A partir da quarta-feira (12), a previsão indica diminuição da altura das ondas na faixa leste nordestina.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade