PUBLICIDADE

Climatempo

Região Sul volta a ter chuva forte nos próximos dias

Frente fria vira o tempo de vez no domingo de Páscoa e temperaturas vão cair

19 abr 2019 - 11h15
Compartilhar
Exibir comentários

A Região Sul do Brasil volta a ter pancadas de chuva neste sábado (20), mas será principalmente no domingo (21), que o tempo vira de vez com o avanço de uma nova frente fria. A Páscoa e o início da semana serão de tempo úmido, chuva forte e de queda nas temperaturas. 

Chuva retorna ao Sul no fim de semana 

O fluxo de ventos que sopra do Norte do Brasil, transportando ar quente e úmido, estará direcionado para o Sul neste sábado. Por isso, a umidade já começa a aumentar novamente sobre a Região Sul.

O feriado que começou seco vai ter mudanças no tempo. Há alerta para temporais, que podem ocorrer desde cedo e qualquer hora na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. A região de Uruguaiana pode ter chuva forte. A nebulosidade aumenta no interior do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde. 

Já as áreas litorâneas e as capitais Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) ainda terão bastante sol e calor. Com a entrada de umidade, já há possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Na hora da chuva, as rajadas de vento mais intensas poderão alcançar entre 70 km/h e 80 km/h nos três estados do Sul. 

Foto: Climatempo
Foto: Dolores Klassen Colônia Nova/RS.

Chuva aumenta no domingo e esfria 

Uma nova frente fria avança com força pelo Sul do Brasil no domingo de Páscoa e o tempo vira no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e principalmente no oeste do Paraná. Muita nebulosidade se espalha e a chuva será generalizada. Há risco de chuva forte e grossa em alguns momentos, com rajadas de vento de até 80 km/h.

A capital Porto Alegre pode esperar por um domingo chuvoso e a chuva também aumenta em Florianópolis. O norte e o leste do Paraná, inclusive Curitiba, terão pancadas de chuva a partir da tarde. As temperaturas já começam a cair especialmente no Rio Grande do Sul. 

Segunda-feira fria

A segunda-feira ainda será debaixo de chuva em Santa Catarina e a tendência é do tempo fechar com o aumento da chuva no Paraná. As temperaturas entram em declínio nos dois estados. Já no Rio Grande do Sul, a chuva diminui, mas será uma segunda-feira bastante úmida, nublada e com garoa. Vai fazer frio em Porto Alegre e em todo o estado gaúcho.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade