PUBLICIDADE

Climatempo

Região Sul vai terminar a semana com grandes volumes de chuva

O tempo muda e volta a chover com volumes expressivos nos próximos dias. Confira a tendência!

14 nov 2021 - 15h56
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Curitiba (PR), por Luiz

A semana começa com pouca chuva na Região Sul, mas a previsão do tempo indica grandes volumes de chuva até o fim da semana, especialmente entre Santa Catarina e Paraná. Confira a tendência!

Na segunda-feira só chove no centro-oeste gaúcho e de forma isolada. Em Florianópolis o céu fica cheio de nuvens, até pode garoar de manhã, mas ao longo do dia ocorrem algumas aberturas de sol. As demais áreas do Sul, inclusive Porto Alegre e Curitiba, seguem com predomínio de sol e as temperaturas sobem de forma gradativa.

A partir de terça o tempo começa a ficar mais instável, por causa da circulação de ventos e o avanço de uma nova frente fria sobre o Rio Grande do Sul. A chuva já se espalha mais sobre o estado gaúcho e sobre o interior dos estados de Santa Catarina e o Paraná.

A tendência até o fim da semana é que o tempo fique mais instável principalmente em Santa Catarina e Paraná. Os volumes devem ser bem expressivos, especialmente sobre o estado paranaense. Além da chuva, a sensação será de frio no fim da semana. Entre as capitais, Curitiba deve ser a mais fria. 

Foto: Climatempo

Mapa de chuva acumulada para quinta-feira, 18 de novembro

Fique de olho nas atualizações ao longo dos próximos dias!

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade