PUBLICIDADE

Climatempo

Região Sul em alerta para temporais

O tempo fica instável e com alerta de temporais nos três estados da Região. Há risco de raios e ventania. Confira!

16 nov 2021 - 14h45
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: IStock

A semana começou com o retorno da chuva no Sul do país, devido à passagem de uma nova frente fria no oceano, na altura do Rio Grande do Sul. 

Região Sul em alerta para temporais

Nesta quarta-feira (17), o sistema avança lentamente em direção ao estado catarinense, com isso as áreas mais ao sul do Rio Grande do Sul já terão a diminuição da chuva no decorrer do dia. Já no centro-norte, o tempo fica carregado. A chuva nestas áreas já acontece entre a madrugada e manhã desta quarta-feira, inclusive sobre a Grande Porto Alegre que fica com o céu encoberto, com temperaturas baixas e com risco de temporal principalmente de madrugada e manhã, depois a chuva enfraquece.

O céu fica cheio de nuvens e chove em vários momentos na maior parte do estado de Santa Catarina, incluindo a região da capital e do litoral. As áreas do sul e oeste do estado podem ter chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento. No Paraná o sol aparece ao longo do dia e as pancadas de chuva se concentram a partir da tarde com risco de trovoadas.

A chuva tende a acumular volumes bastante expressivos entre Santa Catarina e o Paraná durante a quinta-feira. Há risco para temporais, inclusive nas capitais Florianópolis e Curitiba.

A Climatempo alerta para o risco de temporais. Há risco de raios e ventania, com rajadas entre 50 a 60 km/h.

A sensação será de frio no estado paranaense devido ao tempo mais encoberto, confira a previsão completa para os próximos 15 dias na capital Curitiba. 

Foto: Climatempo

Mapa de chuva acumulada de 16/11/2021 a 20/11/2021

Na sexta-feira o Paraná ainda terá pancadas de chuva, mas o ar mais seco volta a ganhar força em Santa Catarina e no interior do Paraná, além do Rio Grande do Sul que também fica sem chuva. A tendência é que o fim de semana já seja marcado por tempo firme na maior parte da Região Sul do Brasil.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade