PUBLICIDADE

Climatempo

Região Sul ainda tem chuva forte nesta quarta

Área de baixa pressão atmosférica e frente fria deixamo tempo instável. Veja como fica o tempo no fim da semana.

26 fev 2020 - 00h51
Compartilhar
Exibir comentários

A terça-feira de Carnaval foi marcada por chuva forte e volumosa nos três estados da Região Sul. Entre a noite do dia 24 e a noite de 25 de fevereiro choveu mais de 100 mm em alguns locais do Paraná e de Santa Catarina.

A medição do CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - entre 23h40 do dia 24 e 23h40 do dia 25, terça-feira , indicou 104,4 mm em Capitão Leônidas Marques, no Paraná. Em Ponte Serrada , em Santa Catarina, choveu 199,4 mm entre aproximadamente 00h e meia-noite da terça-feira. No Rio Grande do Sul, a chuva mais volumosa ocorreu na região de Caxias do Sul, na serra gaúcha, que acumulou 82 mm neste período.

Mais chuva nesta quarta-feira

O tempo ficou mais instável no Sul do Brasil por causa da influência de uma frente fria que avança pela costa da Região  e de uma área de baixa pressão atmosférica que se intensifica entre o Brasil e o Paraguai.

A quarta-feira ainda é de alerta para chuva forte e volumosa sobre o Sul do Brasil, mas especialmente nos estados do Paraná e de Santa Catarina. As capitais  Curitiba e Florianópolis podem ter chuva forte. 

De forma geral, a quarta-feira será um dia de chuva nos estados, com alguns momentos de trégua. No oeste do Paraná e de Santa Catarina, as áreas de instabilidade devem se afastar até o fim da tarde e a previsão é de que a noite da quarta-feira já seja sem chuva.

No Rio Grande do Sul, as pancadas de chuva ainda podem ocorrer entre a madrugada e a tarde desta quarta-feira, 26, mas a chuva a noite também deve ser sem chuva. Ainda pode chover de forma moderada em Porto Alegre. As outras áreas gaúchas já ficam sem chuva.

Foto: Climatempo

Foto de Lucas Smiderle, Ponta Grossa (PR)

Semana termina seca

Após a passagem desta frente fria, o ar seco de origem polar volta a predominar sobre a Região Sul. As temperaturas caem novamente nos três estados e a madrugada da quinta-feira será fria para os padrões de fevereiro. 

O sol e o tempo seco predominam no Sul do Brasil de quinta a domingo, 1 de março.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade