PUBLICIDADE

Climatempo

Região serrana no RJ em atenção

Sexta-feira segue chuvosa em todo o estado.

19 mai 2017 - 11h31
(atualizado às 12h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O tempo mudou no Rio de Janeiro e várias áreas do estado estão com chuva. Na região metropolitana a chuva é generalizada nesta sexta-feira (19). A manhã seguiu com chuva fraca a moderada e há risco de chuva forte no decorrer da tarde e noite. 

Risco de transbordamento na região serrana 

A chuva é persistente na região serrana fluminense e o INEA (Instituto estadual do Ambiente) colocou em atenção os municípios de  e no final da manhã desta sexta-feira. O nível dos rios já está na cota de atenção para transbordamento.

"Com a previsão de mais chuva nesta sexta e no fim de semana não se pode descartar o risco de transbordamento de rios na região serrana", alerta a meteorologista Josélia Pegorim. 

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

No litoral, o mar fica muito agitado e o alerta é para ressaca nesta sexta-feira. Os ventos sopram moderados a fortes.

Fim de semana de mais chuva e ressaca 

O tempo vai continuar instável no estado do Rio de Janeiro e região metropolitana neste fim de semana com a chegada de uma nova frente fria. 

Ainda chove no Grande Rio no sábado (20) pela manhã. O sol até volta a aparecer um pouco sempre junto de muitas nuvens no período da tarde. O domingo (21) vai seguir com bastante nebulosidade e a chegada  da nova frente fria traz chuva a partir do final da tarde. 

Na região serrana a chuva será contínua no fim de semana com risco de transbordamento de rios.

Os meteorologistas da Climatempo alertam para mar muito agitado no sábado e no domingo com risco de ressaca. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade