0

Recordes de frio atuais em capitais do centro-sul do BR

Nova onda de frio deve causar mais frio nos próximos dias sobre o país.

21 mai 2020
00h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Uma nova frente fria se organiza durante esta quinta-feira entre o Brasil, o norte da Argentina, o Paraguai e o Uruguai. A chuva e frio desta frente fria começam a avançar com força sobre o Brasil durante a sexta-feira, 22 de maio.

Esta será a segunda grande frente fria de maio de 2020 e sua massa de ar frio de origem polar vem chega ao Brasil com forte intensidade. Da mesma forma como ocorreu nas vésperas do Dias das Mães, o ar gelado vem pelo interior do continente e assim se espalha com mais facilidade pelo interior do Brasil.

Em algumas áreas do Rio Grande do Sul e  de Santa Catarina, queda da temperatura começa a acontecer já queda de temperatura começa acontecer na sexta-feira, 22 de maio. Mas é durante o fim de semana, 23 e 24 de 22 de maio, que o ar gelado invade de vez o Brasil e chega com força Rondônia, ao Acre e ao sul do Amazonas.

No próximo fim de semana também volta a esfriar sobre as Regiões Centro-Oeste e  Sudeste do Brasil. As temperaturas vão continuar em queda no começo da próxima semana. As madrugadas serão bastante frias e novos recordes de frio devem acontecer no país.

Menor temperatura no Brasil em 2020

Considerando a medição do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e do Epagri-Ciram, a menor temperatura registrada em 2020 no Brasil, até o dia 21 de maio, foi de 4,6°C negativos no dia 15 de maio, nas cidades de Urupema e de Bom Jardim da Serra, no alto da serra de Santa Catarina.

#fiqueemcasa, veja a previsão do tempo, vai lá na janela tomar um sol e clique #otempodajanela.

Foto: Climatempo

Foto de Agência São Joaquim Online, São Joaquim (SC)

Recordes de frio em capitais do Brasil

Confira as menores temperaturas registradas em 2020 pelo INMET nas capitais do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste e também do Acre, até o dia 21 de maio.

Capital (UF)

T min (°C) até 21/5/20

data do recorde atual

Porto Alegre (RS)

8,9

8, 15 e 16 de maio

São Paulo (SP)

11,8

10 de maio

Rio de Janeiro (RJ)

11,8

9 de maio

Belo Horizonte (MG)

12,0

11 maio

Vitória (ES)

15,5

10 de abril

Goiânia (GO)

15,3

5 de maio

Campo Grande (MS)

9,2

7 de maio

Cuiabá (MT)

12,8

8 de maio

Rio Branco (AC)

16,2

8 de maio

Porto Velho (RO)

-

não tem dado

Veja também:

Previsão Brasil - Tempo firme predomina no país
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade