PUBLICIDADE

Frio aumenta no Sul do BR e Porto Alegre pode ter novo recorde

Há risco de geada nos três estados e temperatura volta a ficar abaixo de zero.

23 mai 2018 - 13h19
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Outra massa de ar polar chegou ao Sul do Brasil e atua com mais força sobre a Região nesta quinta-feira, 24 de maio. A temperatura cai mais nos três estados e volta a ficar abaixo de 0°C em nas áreas mais elevadas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Grande parte da Região deve amanhecer com temperaturas entre 5°C e 10°C.

Dia típico de inverno

Por causa da passagem desta forte massa de ar polar, o Sul do Brasil tem um dia típico de inverno nesta quinta-feira: muito frio, sol e ar seco, com risco de geada. Pode chover fraco no litoral do Paraná e a região da Grande Curitiba e do Vale do Itajaí passam o dia com muitas nuvens.

Há risco de geada em todo o interior do Rio Grande do Sul, no centro, oeste e sul de Santa Catarina e também no sul do Paraná. A geada prevista para 24 de maio deve ser mais forte e ampla do que a do dia 23. Pode gear com moderada a forte intensidade prejudicando a agricultura e pastagens. Veja a previsão para a Região Sul.

Recorde de frio em Porto Alegre

A madrugada desta quarta-feira, 23 de maio, foi a mais fria do ano em Porto Alegre. A temperatura mínima foi de 8,4°C, segundo do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era de 9,2°C, em 22 de maio.

Novo recorde pode ser estabelecido nesta quinta-feira, 24, e se isto ocorrer, a capital gaúcha vai quebrar o recorde de frio para 2018 pelo terceiro dia consecutivo. A temperatura mínima no domingo, 20, foi de 9,8°C , igualando o recorde estabelecido no dia 17 de maio, na segunda, 21, foi de 10,3° e na terça-feira, 22, a mínima foi de 9,2°C.

No ano passado, a temperatura em Porto Alegre atingiu o dígito de 8°C em 28 de abril de 2017. A menor temperatura em 2017 foi de 2,2°C, em 19 de julho.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade