PUBLICIDADE

Recorde de frio em Cuiabá

Ar polar entrou forte sobre o oeste e sul de MT. Temperatura cai em todo o estado nesta terça.

9 jul 2018 - 20h03
Compartilhar
Exibir comentários

O ar polar entrou forte no oeste e sul de Mato Grosso e derrubou a temperatura em Cuiabá. A máxima foi de 18,0°C, pela medição do Instituto Nacional de  Meteorologia. Foi a menor temperatura máxima de 2018 e o recorde anterior era e 20,8°C, no dia 3 de junho, quando houve a passagem de outra massa de ar polar forte como agora.

A diferença em 24 horas foi de 17 °C, pois na tarde do domingo a temperatura máxima foi de quase 35°C. No aeroporto de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, a temperatura às 18 horas (local) era de apenas 16°C, mas com sensação térmica de 13°C. 

Mais frio

A nova massa de ar polar que avança sobre o Brasil vai manter a temperatura baixa em Cuiabá nesta terça-feira, 10 de julho, mas não há expectativa de novos recordes. A madrugada de quarta, 10, também será fria, mas a tarde já será quente.

O vento de origem polar vai chegar ao norte de Mato Grosso nesta terça-feira e alivia o calor, mas o frio mais intenso, as menores temperaturas no estado nas próximas 48 horas devem ocorrer no oeste e no sul do estado, que são as regiões onde o ar polar atua com mais força.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade