PUBLICIDADE

Climatempo

Recorde de frio do ano em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro

A entrada de uma massa de ar frio sobre o Sul do Brasil e sobre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro causou queda da temperatura.

1 abr 2021 - 19h07
Compartilhar
Exibir comentários

A entrada de uma massa de ar frio sobre o Sul do Brasil e sobre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro causou queda da temperatura. O mês de abril começou com recorde de frio para 2021 nas capitais Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Recorde de frio em Curitiba

A madrugada de 1 de abril foi a mais fria do ano até agora em Curitiba.  A capital do Paraná teve temperatura mínima de 11,7°C, pela medição automática do INMET. O recorde foi batido pelo segundo dia consecutivo, pois no dia 31 de março, a temperatura já havia baixado para 11,8°C, ficando abaixo do valor de 13,0°C que era o recorde de frio para 2021 até então.  Não foi  possível considerar os dados da estação meteorológica convencional, pois há muitas falhas nas medições.

Para esta sexta-feira, 2 de abril, a previsão é de que Curitiba amanheça fria, mas não deve ocorrer novo recorde frio para este ano. O sol aparece entre muitas nuvens nesta sexta e no fim de semana, mas não tem previsão de chuva.

Recorde de frio em São Paulo

A menor temperatura de 2021 até agora na cidade de São Paulo foi registrada na madrugada de 1 de abril. A temperatura mínima na capital paulista foi de 16,0°C, pela medição automática do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia . O recorde anterior de menor temperatura para este ano era de 17,0°C nos dias nos dias 10 de março e 8 de fevereiro.

Há possibilidade de novo recorde de baixa temperatura em São Paulo na madrugada desta sexta-feira, 2 de abril. O dia amanhece friozinho, mas a tarde é relativamente quente. Não há previsão de chuva. O sol aparece entre muitas nuvens.

O fim de semana da Páscoa será com predomínio de sol em São Paulo, sempre com algumas nuvens, mas não tem previsão de chuva. As noites seguem amenas.

Recorde de frio no Rio de Janeiro

A madrugada de 1 de abril foi a mais fria do ano até agora na cidade do Rio de Janeiro. A temperatura mínima foi de 17,9°C em Jacarepaguá, na zona oeste carioca. O recorde anterior de temperatura mais baixa em 2021 era de 18,5°C, no dia 7 de fevereiro, também em Jacarepaguá.

O ar frio de origem polar continua sobre o Rio de Janeiro nesta sexta-feira e no fim de semana da Páscoa, o que vai ajudar a manter a temperatura amena à noite e ao amanhecer. Mas não há expectativa de novo recorde de frio.

O sol aparece entre muitas nuvens nesta sexta e no fim de semana. Há possibilidade de chuva ocasional, mas fraca a moderada.

Atenção com o mar agitado. Há risco de ressaca na madrugada e manhã desta sexta, com ondas de 1,5 m a 2,0m.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade