0

Recorde de frio do ano em Curitiba, Porto Alegre e São Paulo

Madrugadas ficam menos frias nos próximos dias.

28 mai 2020
11h54
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A grande e forte  massa de ar frio de origem polar que ainda está atuando sobre o Brasil provocou outra madrugada gelada no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste do Brasil. As capitais Curitiba, Porto Alegre e São Paulo registraram a madrugada mais fria do ano até agora nesta quinta-feira 28 de maio.

Recorde de frio em São Paulo

A madrugada de 28 de maio foi a mais gelada do ano até agora na cidade de São Paulo. A temperatura mínima medida na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da cidade,  foi de 10,0°C, segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior de frio para este ano era de 10,9°C, em 26 de maio.

A estação meteorológica automática em Interlagos, na zona sul, registrou 9,5°C.

Recorde de frio em Curitiba

A madrugada desta quinta-feira 28 de Maio,  foi  a mais fria do ano até agora em Curitiba, capital  do Paraná. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 4,3°C de temperatura mínima.  o recorde anterior de frio era de 5,1°C nos dias 7 e 27 de maio.

Foto: Climatempo

Foto de Luiz Paulo, Curitiba (PR)

Recorde de frio em Porto Alegre

A madrugada de 28 de Maio foi a mais fria em 2020 até agora em Porto Alegre,  capital do Rio Grande do Sul.  Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia,  a temperatura mínima foi de 7,6 graus.  o recorde anterior de frio na capital Gaúcha era de 8,9°C nos dias 8, 15 e 16 de maio

A tendência para os próximos dias é de gradual elevação de temperatura, mas a madrugadas e o início da manhã ainda serão frios.

Há uma pequena chance de novo recorde de frio em São Paulo nesta sexta-feira.

Veja também:

Previsão Brasil - Ar seco influencia grande parte do país
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade