PUBLICIDADE

Recorde de calor em Brasília

Umidade relativa do ar ficou abaixo dos 15% na tarde de segunda-feira, 13, em alguns locais da cidade.

13 ago 2018 - 17h43
Compartilhar
Exibir comentários

A tarde 13 de agosto foi a mais quente de 2018 em Brasília, até agora. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 31,2°C de temperatura máxima às 15 horas, valor que poderá aumentar em outra leitura do termômetro de máxima que será feita às 21 horas. O novo valor será divulgado publicamente pelo INMET apenas depois das 22h30. O recorde anterior de maior temperatura este ano era de 31,0°C, em 4 de março.

Os brasilienses foram agraciados com mais umidade e um pouco de chuva na semana passada e o nível mínimo de umidade no ar se manteve acima dos 30% à tarde até o dia 10. Mas no fim de semana, o ar secou rapidamente e a umidade relativa do ar despencou para 22% no sábado e 16% no domingo, 12 de agosto. Nesta segunda-feira, o aeroporto internacional de Brasília chegou a registrar apenas 13% de umidade no ar. O nível registrado pelo INMET às 15 horas foi de 20%.

A secura no ar continua até a quarta-feira, 15 de agosto, mas há previsão de que volte a chover até o fim da semana. Veja como fica o tempo no Centro-Oeste.

Foto: Climatempo

Foto de Lia, Brasília (DF)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade