PUBLICIDADE

Rajadas de vento passaram de 90 km/h no Sul na sexta-feira, 14

Grande Porto Alegre tem temporal com granizo

14 dez 2018 - 17h27
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A combinação de calor intenso, com a pressão do ar baixa no sobre o Paraguai e aproximação de uma frente fria do Rio Grande do Sul provocaram fortes rajadas de vento sobre a Região Sul do Brasil na sexta-feira, 14 de dezembro. O vento forte ocorreu com e sem chuva.

Em Bom Jardim da Serra (SC), na região do Morro da Igreja, muitas rajadas entre 80 km/h e 90 km/h foram registradas, mas duas passaram dos 90 km/h. Entre 7 horas e 8 horas, uma rajada chegou aos 94 km/h e outra alcançou 92 km/h entre 9 horas e 10 horas.

Jaguarão (RS) teve rajada de 86 km/h na madrugada. Em Dom Pedrito, uma rajada chegou aos 84 km/h.

A mancha avermelhada no nordeste do Rio Grande do Sul é representa o aglomerado de nuvens carregadas que cresceu sobre a Grande Porto Alegre.

Foto: Climatempo

Granizo da Grande Porto Alegre

O calor intenso e a umidade do ar elevada que predominou sobre o Rio Grande do Sul na sexta-feira, 14 de dezembro, geraram nuvens muito carregadas também sobre a Grande Porto Alegre. O temporal que ocorreu por volta das 16 horas veio com chuva intensa, granizo e rajadas de vento com 70 km/h em Canoas.

Em Porto Alegre, a temperatura chegou aos 36,4°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A capital gaúcha bateu o recorde de calor para 2018 no dia 11 de dezembro, com 37,9°C. A capital gaúcha também teve rajadas com 70 km/h.

O fim de semana e a segunda-feira reservam mais temporais sobre o Rio Grande do Sul.

Foto: Climatempo

Foto de Dolores Klassen, Colonia Nova

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade