PUBLICIDADE

Rajadas de vento passam de 100 km/h em SC

Ventos sopram constantes do mar em direção a costa do Sul

23 ago 2017 - 11h32
Compartilhar
Exibir comentários

Os ventos estão soprando com forte intensidade na serra catarinense nesta quarta-feira (23). Desde a noite e a madrugada, as rajadas de vento ultrapassaram os 90 km/h por várias horas consecutivas. 

Rajadas de vento de 104 km/h 

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), uma rajada de vento chegou aos 104 km/h às 5 horas e outra aos 102 km/h às 8 horas, na estação do Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra (SC). 

Os ventos moderados a fortes são observados em outras áreas de Santa Catarina passando dos 50 km/h. Em São Joaquim e Dionísio Cerqueira, as rajadas de vento alcançaram os 56 km/h no início da manhã. 

Na serra gaúcha, os ventos também são sentidos com moderada a forte intensidade desde cedo. Em Canela, as rajadas de vento chegaram a 65 km/h e em Bento Gonçalves a 59 km/h. 

Um grande sistema de alta pressão está no mar e são seus ventos estão chegando na costa no Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. As rajadas de vento mais intensas ainda serão observadas especialmente nas áreas serranas dos dois estados no decorrer desta quarta-feira e também amanhã (24). 

Os ventos trazem umidade e ar frio, por isso por vários momentos o céu ainda fica cheio de nuvens e as temperaturas seguem baixas. 

Foto: Climatempo

 Foto: Teresa C. Kirsten, Penha/SC

Interior do Sul mais quente 

O interior da Região Sul tem mais sol nesta quarta-feira. O tempo continua aberto já com as temperaturas em elevação e sem previsão de chuva na maioria das áreas.

Hoje, apenas o oeste e norte do Paraná, voltam a ter algumas pancadas de chuva com raios de forma localizada. 

Veja no Agroclima: Sol favorece a cultura da cebola

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade