PUBLICIDADE

Climatempo

Rajadas de vento no centro-sul do BR e ar seco no interior

Veja como fica o tempo em todo o Brasil nesta segunda-feira!

14 set 2020 - 07h01
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, ar quente e seco continua atuando sobre maior parte do país.. O estado do RS segue sob atuação de áreas de instabilidade que acompanham o avanço de uma frente fria, que começa a deslocar para a costa Sudeste do Brasil nos próximos dias. 

Foto: Climatempo

 

Previsão para hoje

Áreas de instabilidade deslocam para o norte do RS e vão enfraquecendo no decorrer do dia. O sul e oeste do Rio Grande do Sul seguem com sol,  mas com acentuada queda de temperatura no fim do dia. As instabilidades persistem no sudeste catarinense com chuva. Com a formação de um ciclone bomba, há condições para rajadas de vento de 50 a 60km/h na maior parte da região, mas em áreas do nordeste do Rio Grande do Sul e sul e oeste de Santa Catarina, algumas rajadas podem chegar aos 90km/h.

O sol ainda predomina, mas com o avanço da frente fria tem previsão de um pouco de chuva hoje também na costa do Paraná e de São Paulo.  Há risco de vento moderado a forte, começando pelo litoral sul a tarde e avançando pelo centro-sul paulista a noite.

No Nordeste, a costa leste da Bahia até o leste do Rio Grande do Norte continua com chuvas frequentes, mais persistente no Recôncavo Baiano e sul de Sergipe. A umidade começa aumentar no Norte, com pancadas de chuva em todo o Amazonas, norte e leste do Pará, Amapá e Roraima, além do Acre e Rondônia. Porém, ar quente e seco continua atuando forte na porção central do país, em mais um dia de muito calor entre interior da Bahia, Tocantins, Goiás, centro-oeste de MG, norte de SP, leste de Mato Grosso e nordeste de Mato Grosso do Sul.

Foto: Climatempo
Foto por Vanessa Gehm, Belo Horizonte/MG

Riscos previstos para o dia

Atenção para risco de chuva moderada com raios e rajadas de vento em todo o norte do PA, AP, RR, norte e centro-oeste do AM, AC e noroeste de RO. Chuva moderada com vento moderado entre o Recôncavo Baiano e costa do SE.

Atenção para o tempo muito seco! A umidade relativado ar cai para níveis muito baixos no nordeste de MS e sul de GO, ficando abaixo de 20% entre o meio da manhã e fim de noite, podendo chegar próximo a 10% durante algumas horas do dia.

Risco de vento moderado a forte no litoral sul paulista e vento moderado no centro-sul de SP.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade