PUBLICIDADE

Climatempo

Quinta-feira gelada no Sul do Brasil

O dia amanheceu com temperaturas negativas e geada no Sul

30 jul 2020 - 05h00
(atualizado às 08h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o avanço do ar polar, as temperaturas despencaram no Sul do Brasil. A quinta-feira amanheceu com temperaturas negativas nos pontos mais altos da Região, e até houve registro de geada em áreas do Rio Grande do Sul.

Segundo dados do Epagri/Ciram,  a cidade de  Bom Jardim da Serra(SC) amanheceu com -7°C , Urupema, Urubici e São Joaquim, também em Santa Catarina, com -5°C, e -2°C em Lages. Nas estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia(INMET), neste mesmo horário, os termômetros marcavam  -1,2°C em São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, e -0,6°C em Vacaria, também no Rio Grande do Sul.

Nesta quinta-feira, 30 de julho, o sol vai predominar na maior parte do Sul do Brasil, mas mesmo assim, as temperaturas pouco vão subir. As máximas não devem passar dos 20°C na maior parte da Região. Entre as capitais dos três estados, Curitiba deve ser a mais fria hoje, com apenas 13°C de máxima.

Foto: Climatempo

Foto por Miria Oliveira, Bom Jardim da Serra/SC

Onde chove hoje?

Hoje o céu fica nublado e ainda pode garoar em alguns momentos no leste de Santa Catarina, incluindo Florianópolis, e no leste do Paraná, entre o litoral e a capital Curitiba. No entanto, não há expectativa de volumes significativos.

Nas demais áreas do Sul do Brasil, a tendência é de um dia com sol e frio, mas sem chuva.

Tendência

Para sexta-feira e o fim de semana, já não há previsão de geada. Ainda vai fazer frio na Região, mas aos poucos as temperaturas sobem mais. Ainda pode garoar no litoral do Paraná na sexta-feira, mas nas demais áreas o tempo fica firme. O fim de semana será de bastante de sol e tempo seco na Região. Não chove tanto no sábado, quanto no domingo.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade