PUBLICIDADE

Climatempo

Quinta-feira de alerta em SP

Frente fria chega ao litoral paulista e aumenta o risco para chuva forte

4 dez 2019 - 21h54
(atualizado às 23h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria chega ao litoral de São Paulo nesta quinta-feira e favorece a formação de áreas de instabilidade por todo o estado. Nuvens carregadas que estão sobre a Região Sul do Brasil também avançam para o estado de São Paulo aumentando as condições para chuva.

O dia será de alerta para chuva forte e volumosa em todas as áreas paulistas e também para fortes rajadas de vento até o fim do dia. A Grande São Paulo deve ficar em alerta para chuva forte e vento forte a partir da tarde. A chuva deve ser volumosa também no litoral.

Apesar da chegada da frente fria, o ar ainda fica abafado na maior parte do dia no estado de São Paulo. A sensação será de calor também na Grande São Paulo.

Atenção com a queda da temperatura a capital

A quinta-feira ainda será quente e abafada, mas a passagem da frente fria deixa ventos frios sobre a cidade na sexta-feira. A queda da temperatura na capital será grande de um dia para outro.  A sensação de friozinho deve predominar na sexta-feira na capital paulista.

Foto: Climatempo

Foto por Angela Ruiz, Caraguatatuba (SP)

 

Chuva diminui na sexta-feira

Na sexta-feira, 6 de dezembro, a frente fria se afasta para o Espírito Santo, mas deixa áreas de instabilidade sobre São Paulo. A Grande São Paulo e a maioria das regiões paulistas terão chuva na no decorrer da sexta-feira, mas que vai diminuindo ao longo do dia. Apenas o extremo oeste do estado, região de Presidente Prudente, terá um dia sem condições para chuva. 

Na Grande São Paulo, a temperatura fica amena  baixa e a sensação será de frio no decorrer do dia.

Fim de semana 

O tempo seca e esquente no fim de semana. Quase todo o estado de São Paulo terá predomínio de sol.  Algumas pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde no norte do estado. A Grande São Paulo e o leste do estado podem amanhecer com céu nublado, mas o sol aparece ainda de manhã. Nestas áreas, a temperatura fica amena no sábado, mas o domingo já será com calor.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade