PUBLICIDADE

Quinta-feira com frio e sol no Sul do Brasil

Tempo muda durante o fim de semana com a chegada de outra frente fria

15 ago 2018 - 19h56
Compartilhar
Exibir comentários

O ar frio de origem polar continua sobre o Sul do Brasil nesta quinta-feira, 16 de agosto, e faz a temperatura baixar um pouco mais nos três estados. Não há expectativa de recordes, mas faz frio e grande parte da Região amanhece com temperatura abaixo dos 10°C. 

Nevoeiro

O frio do amanhecer desta quinta-feira não é suficiente para provocar geada, mas facilita a formação de nevoeiro em muitas áreas. Aeroportos e estradas podem ter problemas com redução da visibilidade por causa deste fenômeno. Entre as capitais, há risco de nevoeiro em Porto Alegre. Em Florianópolis, e em Curitiba, a visibilidade no começo da manhã deve variar entre boa e moderada.

Sol e tempo seco

Apesar da presença de muitas nuvens em algumas áreas da Região Sul, o sol aparece na maior parte do dia e pouca ou nenhuma chuva está prevista para esta quinta-feira. A maior quantidade de nuvens fica sobre o Paraná, mas só há previsão de chuviscos para a Grande Curitiba e o litoral paranaense. Pode garoar no Vale do Itajaí e no litoral norte ficam nublados e pode garoar. A Grande Florianópolis e o litoral sul  catarinense têm períodos com sol, mas entre muitas nuvens. O Rio Grande Sul tem uma quinta-feira com muito sol e poucas nuvens.

O sol predomina na Região Sul na sexta-feira, mas o leste do Paraná, incluindo Curitiba, continua nublado e com garoa. A tendência é de elevação da temperatura com o afastamento do ar polar mais intenso, mesmo assim, a noite e o amanhecer serão frios.

Foto: Climatempo

Foto de Nilviane Scheffer, Cruz Alta (RS)

Nova frente fria

O próximo fim de semana começa com sol e até calor no Sul do Brasil, mas termina em chuva e que pode ser forte.

Com o sol e o vento quente, a temperatura se eleva rapidamente no sábado, mas outra frente fria começa provocar pancadas de chuva à noite na fronteira com o Uruguai. No domingo, as áreas de instabilidade da nova frente fria se espalha sobre os três estados. As pancadas de chuva podem ser fortes no Rio Grande do Sul. Confira a previsão para a Região Sul.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade