3 eventos ao vivo

Quinta-feira com calor em São Paulo

Aquecimento favorece a ocorrência de novas pancadas de chuva sobre o estado

10 jan 2018
17h22
  • separator
  • comentários

O ar está mais quente e abafado sobre o estado de São Paulo, com elevação das temperaturas em todas as regiões paulistas. O calor e alta umidade do ar favoreceram a ocorrência de pancadas de chuva até de forte intensidade, acompanhadas por raios na tarde desta quarta-feira. O abc paulista foi atingido por chuva forte com registro de alagamentos. 

Quinta-feira quente em SP 

O sol volta a aparecer forte por quase todo o estado de São Paulo nesta quinta-feira (11). Novamente será um dia quente com a temperatura máxima em torno dos 29°C na capital. O calor e a umidade elevada vão ajudar as nuvens de chuva se formarem sobre a Grande São Paulo, áreas do interior e do litoral. Durante à tarde e a noite voltam a acontecer pancadas de chuva com raios, de moderada à forte intensidade. 

Apenas o oeste e o sul paulista, nas áreas próximas à divisa com o Paraná,  ficam com o tempo mais instável, com maior nebulosidade e chuva que pode acontecer já no período da manhã. Há risco de chuva forte. 

Foto: Climatempo
Foto: Camila Ramos. São Paulo/SP.
 

Risco de temporais aumenta nos próximos dias 

A partir da tarde de sexta-feira (12), as áreas de instabilidade ganham força por todo o estado de São Paulo aumentando o risco de temporais. A pressão atmosférica do ar tende a cair, o que vai gerar nuvens mais pesadas com alerta para temporais em todo o estado na sexta-feira e no fim de semana. 

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade