PUBLICIDADE

Climatempo

Quarta-feira úmida e fria nas capitais do Sul do BR

Fronteira com o Uruguai pode ter geada e ondas volta a baixar na costa.

20 ago 2019 - 18h50
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A umidade continua alta na faixa leste da Região Sul e o mar volta a baixar pela costa. Os ventos frios de uma massa polar mantem a temperatura baixa.

A quarta-feira amanhece fria nas três capitais da Região. No litoral do Paraná, o céu fica nublado, úmido com chuva fraca e persistente. Em Curitiba e no Vale do Itajaí, o céu fica encoberto com garoa. Em Florianópolis e Porto Alegre, além de frio, o dia começa com muita nebulosidade. No decorrer do dia ocorrem algumas aberturas de sol, mas não há expectativa de chuva. 

Na região gaúcha de Bagé e nas cidades que fazem fronteira com o Uruguai,  a nebulosidade diminui, mais o frio aumenta e várias cidades devem registrar temperaturas próximas de zero grau e geada ao amanhecer. Nas demais áreas da Região Sul, um dia típico de inverno com temperaturas baixas no decorrer do dia, mesmo com a presença do sol.

Foto: Climatempo
Foto: Valter Sales - Curitiba - PR

Elevação gradativa da temperatura

O ar polar ainda será sentindo nos próximos dias. Mas, a tendência é de elevação gradativa da temperatura mínima e máxima.  Na quinta-feira, a faixa leste entre Santa Catarina e Paraná, ainda continua recebendo bastante umidade dos ventos que sopram do mar em direção à costa.

No litoral do Paraná, ainda há condições para chuva fraca e em Curitiba pode garoar. O excesso de nuvens, a umidade alta e o vento mantem a sensação de frio.

Chuva à vista

Novas áreas de instabilidade avançam sobre o noroeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e a região de Foz do Iguaçu, no Paraná e a condições para chuva voltam a aumentar nestas áreas. Nas demais áreas da Região, o sol aparece e não chove.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade