PUBLICIDADE

Quarta-feira de sol e calor no Nordeste

Instabilidade avança do oceano em direção ao litoral leste

18 set 2018 - 17h36
Compartilhar
Exibir comentários

O ar seco e quente vai continuar predominando sobre a maioria das áreas do Nordeste do Brasil ao longo desta quarta-feira (19). Por isso, grande parte da Região vai ter um dia com muito sol e calor, principalmente durante a tarde.

No entanto, ventos que sopram do mar vão levar umidade e chuva de rápida intensidade sobre as capitais Maceió, Recife, João Pessoa e Natal.

Áreas de instabilidade formadas pelo excesso de calor e de umidade também vão provocar pancadas de chuva em áreas do oeste do Maranhão e nas áreas da Bahia que fazem divisa com o Estado de Goiás. Nessas áreas, pode chover com moderada intensidade.

B r o bró do Piauí

O estado do Piauí está em pleno B r o bró. Na cultura local, isto quer dizer dias extremamente quentes, em geral com temperatura próxima ou passando dos 40°C. Mas isto acontece de forma generalizada sobre o estado.

Por volta das 15 horas do dia 18 de setembro, a temperatura superava os 40°C em grande parte do estado. O aeroporto de Teresina registrava 40°C e Oieras, 41°C. O calor intenso continua nos próximos dias

Foto: Climatempo

Próximos dias

Na quinta-feira (20), as áreas de instabilidade vão voltar a provocar chuva passageira em todas as áreas litorâneas do leste do Nordeste. Na sexta (21), a previsão é de que o ar seco volte a predominas sobre o oeste do Maranhão.

Foto: Climatempo

Foto de Gustavo Carvalho - Salvador, BA

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade