PUBLICIDADE

Climatempo

Quarta-feira de muita instabilidade no Norte do Brasil

Nuvens de chuva devem crescer por todos os estados e alerta para novos temporais

12 fev 2019 - 17h08
Compartilhar
Exibir comentários

O calor e alta umidade do ar vão formar mais nuvens carregadas sobre a Região Norte do Brasil nesta quarta-feira (13). A situação é de tempo bastante instável, com alerta para novos temporais. 

Risco de temporais 

A cobertura de nuvens será grande e quase todos os estados terão pouco sol. A previsão indica várias pancadas de chuva sobre o Amazonas, o Pará e o Amapá, com alto risco de temporais. Manaus (AM), Belém (PA) e Macapá (AP) podem voltar a ter chuva forte. A umidade aumenta e deve voltar a chover inclusive em Roraima. 

Há chance de pancadas de chuva já no período da manhã sobre o Acre, Rondônia e o Tocantins. Os períodos de sol serão maiores ao longo do dia e a chuva retorna com raios, rajadas de vento, podendo ser moderada à forte entre à tarde e a noite. 

Foto: Climatempo
Foto: Max Well. Alta Floresta/RO.
 

Semana segue com mais chuva

O Norte vai continuar com chuva até o final da semana. O fluxo de umidade vai se concentrar entre o Acre, Rondônia, sul do Amazonas e o do Pará e as pancadas de chuva deverão ocorrer com maior frequência nestas áreas. Todos os estados poderão ter chuva forte.  

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade