PUBLICIDADE

Climatempo

Quando São Paulo vai esquentar?

Saiba como ficam a chuva e a temperatura no estado de SP até o fim da semana

20 nov 2018 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários

Mais uma vez, o ar frio de origem polar entrou no estado de São Paulo com força acima do comum para novembro fazendo a temperatura baixar. A madrugada de 20 de novembro foi fria, para os padrões normais deste mês. Na cidade de São Paulo, a temperatura mínima foi de 14,2°C, segundo registro do Instituto Nacional de Meteorologia na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da cidade.

Esta foi a menor temperatura na capital desde 29 de outubro quando o Mirante registrou 13,4°C. No ano passado também tivemos dias frios em São Paulo. No dia 12/11/2017, o Mirante registrou temperatura mínima de 12,7°C.

Fez frio também no litoral. O INMET registrou cerca de 18°C em São Sebastião e em Bertioga.

No interior, esta terça-feira amanheceu com friozinho em torno de  13°C em São Luis do Paraitinga e Avaré.

Temperatura sobe na quarta-feira

Nesta quarta-feira, 21 de novembro,o ar frio de origem polar começa a se afastar  de São Paulo, mas a madrugada e o amanhecer ainda serão frios para um dia de novembro.

Na maior parte do interior, a tarde da quarta-feira já será quente, mas no leste do estado, onde estão a Grande São Paulo e o litoral, a sensação ainda será de um pouco de frio. O sol até aparece um pouco na região da capital e pelo litoral, mas não esquenta muito.

A Grande São Paulo e todo o leste do estado podem ter chuviscos nesta quarta-feira. No centro, oeste e sul do estado, o sol predomina e não chove. Mas no norte do estado, na Mantiqueira e no Vale do Paraíba ainda ocorrem pancadas de chuva moderadas.

Foto: Climatempo

Foto de Amanda Sampaio, São Paulo (SP)

Vento quente e pancadas de chuva

É a partir da quinta-feira, 22, que o vento quente volta a predominar sobre São Paulo e, junto com a volta do sol forte, ajuda a temperatura subir bastante.

Os paulistas vão sentir calor na quinta-feira e também na sexta-feira e no sábado. Nestes dias, justamente por causa do maior aquecimento, nuvens carregadas voltam a crescer sobre o estado e provocam pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.

Frente fria

A semana vai terminar com alerta para temporais no estado de São Paulo. A formação de um grande sistema de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai, o Sul e o Centro-Oeste do Brasil e a chegada de outra frente fria ao litoral paulista, vão formar muitas nuvens carregadas sobre São Paulo no fim de semana. A chuva poderá causar problemas em diversas regiões do estado.

Chuva na cidade de São Paulo

Choveu 14,0 mm entre 10h do dia 19/11/18 até 10h de 20/11/18 no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, segundo o INMET. O total de precipitação em novembro, em 20 dias, foi de 66,7 mm, o que corresponde a 49% da média de chuva para novembro que é de 137,0 mm. No ano passado choveu aproximadamente 160 mm.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade