PUBLICIDADE

Climatempo

Quando o Espírito Santo volta a esquentar?

Veja como fica o tempo nos próximos dias

24 mai 2017 - 12h21
Compartilhar
Exibir comentários

A recente passagem de uma frente fria no fim de semana sobre o Espírito Santo deixou uma forte concentração de umidade no estado. Nuvens baixas são observadas em  e a as pancadas de chuva de fraca intensidade acontecem ao longo de todo o dia. A chuva não vai se prolongar.

Foto: Climatempo

Uma grande massa de ar seco ganha força no interior do Brasil e as condições de chuva estão diminuindo no Sudeste. Nesta quinta-feira (25), a nebulosidade e a chuva começam a diminuir no Espírito Santo e as nuvens ficam menos carregadas. A temperatura sobe, mas pode chover rápido ao longo do dia. A partir de sexta-feira (26), o tempo fica mais seco e quente e o capixaba volta a sentir calor. O fim de semana será de sol e calor. A região serrana terá um friozinho à noite e ao amanhecer.  

Chuva acima da média em Vitória

De acordo com o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, do dia 01 até o dia 24/05, já foram acumulados mais de 161,5 milímetros de chuva na capital capixaba, o que representa 88% de chuva acima da média normal para o mês que é de 86 milímetros. Praticamente toda a chuva que caiu em  aconteceu entre a manhã do dia 20 e 24/05.  

Maio de 2017 está sendo muito mais chuvoso se comparado ao mesmo período do ano passado quando choveu 12,9 milímetros, na cidade. Em maio de 2015, também choveu muito em Vitória. O Inmet registrou 199,8 milímetros acumulados em 31 dias.  

Temperatura baixa

Desde o dia 16 de maio, a maior temperatura na região de Vitória ficou em torno de 27°C na tarde do dia 20/05. No dia 21 de maio, a temperatura máxima foi de 22,9°C. Foi a tarde mais fria do ano até agora, segundo o Inmet.  

Leia também: 

A meteorologista Josélia Pegorim explica os efeitos da intensificação de um sistema de alta pressão atmosférica sobre o Brasil na penúltima semana de maio de 2017. Entenda os efeitos deste sistema sobre o Espírito Santo e assista abaixo: 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade