PUBLICIDADE

Climatempo

Qualidade e segurança da carne bovina

Primeiro Instituto de gestão compartilhada para apoio à coordenação da cadeia produtiva da carne no Brasil

1 jun 2017 - 16h56
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A entrevista do Agrossociedade do dia 30 de maio foi com o Presidente do Instituto que veio para revolucionar o mercado de carnes no Brasil. 

Wagner Bacchi, Presidente do IMAC - Instituto Mato-Grossensse da Carne, apontou os benefícios do Selo IMAC para o mercado (produtores e indústrias) e, principalmente, para os consumidores. 

Nascido no Mato Grosso, estado com maior rebanho bovino do país, o IMAC é o primeiro Instituto de gestão compartilhada para apoio à coordenação da cadeia produtiva da carne no Brasil. 

Com garantia de origem e rastreabilidade, o Instituto atesta a qualidade e sanidade da carne bovina oriunda do Mato Grosso que respeite os critérios de transparência e responsabilidade definidos. 

O IMAC é a união da cadeia produtiva para melhor atender o consumidor, com carne de qualidade, sanidade e rastreabilidade. 

Foto: Climatempo

Na foto, Mirella Cais, Wagner Bacchi e Camila Macedo Soares

Na entrevista falamos sobre os diferenciais do IMAC, dentre eles o rigoroso controle de pesagem, por meio de balanças próprias do Instituto na linha de abate, a padronização de carcaça e qualidade da carne e a produção dentro de padrões éticos e critérios abrangentes de sustentabilidade. 

 completa e compartilhe com os amigos!

Foto: Climatempo

Na entrevista, Mirella Cais, Camila Macedo Soares e Wagner Bacchi

Foto: Climatempo

Na imagem, as apresentadoras Mirella Cais e Camila Macedo Soares

O  é uma iniciativa da  e realização da Climatempo. O programa foi desenvolvido para trazer informações do setor e torná-las acessíveis para a população de todas as regiões.

Está no ar desde outubro de 2014 e a dinâmica são entrevistas com líderes e atuantes nas diferentes áreas da cadeia produtiva. Os convidados nos explicam através de um bate papo informal, conceitos do agro, técnicas de suas atividades, falam sobre oportunidades, curiosidades, lançamentos e desafios do setor

O programa acontece ao vivo quinzenalmente e é gravado no estúdio Climatempo.

É exibido pelo Portal Climatempo, Canal do Climatempo no Youtube, e em canais fechados, Tv Sky, Oi Tv, Canal GVT e Net Regionais atingindo mais de 8 milhões de telespectadores.

"Nossa missão é informar sobre agronegócio dentro dos pilares da sustentabilidade, que são o ambiental, o social e o econômico"

Mirella Cais e Camila Macedo Soares

Biomarketing Consultoria e Agência

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade