PUBLICIDADE

Climatempo

 Projeto da USP vence competição global de contra o desperdício

Ideia brasileira nascida na Faculdade de Arquitetura da USP usa madeira de poda de árvores para combater mudanças climáticas

29 jul 2021 - 20h32
Compartilhar
Exibir comentários

Uma equipe da faculdade de arquitetura da Universidade de São Paulo percebeu na poda das árvores do campus da universidade uma forma inovadora de explorar todo o potencial da madeira e impulsionar cidades para uma nova era sustentável. O projeto, que recebeu o nome de Dapoda, ganhou uma competição mundial de redução do desperdício, redução da emissão de gases e combate às mudanças no clima e é o assunto do podcast O Que Eu Ganho Com Isso desta semana.

O Dapoda foi um dos 16 projetos vencedores do No Waste Challenge, desafio lançado pelo What Design Can Do em parceria com a Fundação IKEA. Ao todo, a ideia brasileira competiu com mais de 1400 soluções inovadoras, de vários lugares do mundo. No site do desafio é possível conhecer todos elas e se inspirar. 

No podcast, Caio Dutra e Tiago Schutzer, coordenadores do Dapoda, contaram detalhes do projeto e de que forma a solução promete ajudar o clima do planeta. Também revelaram os próximos passos para tirar a ideia do papel com o prêmio de 10 mil euros que ganharam na competição. Quer saber mais sobre essa história e como ela pode fazer a diferença na sua vida? Confira no podcast. Boa escuta!

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade