PUBLICIDADE

 Projeto da USP vence competição global de contra o desperdício

Ideia brasileira nascida na Faculdade de Arquitetura da USP usa madeira de poda de árvores para combater mudanças climáticas

29 jul 2021 20h32
ver comentários
Publicidade

Uma equipe da faculdade de arquitetura da Universidade de São Paulo percebeu na poda das árvores do campus da universidade uma forma inovadora de explorar todo o potencial da madeira e impulsionar cidades para uma nova era sustentável. O projeto, que recebeu o nome de Dapoda, ganhou uma competição mundial de redução do desperdício, redução da emissão de gases e combate às mudanças no clima e é o assunto do podcast O Que Eu Ganho Com Isso desta semana.

O Dapoda foi um dos 16 projetos vencedores do No Waste Challenge, desafio lançado pelo What Design Can Do em parceria com a Fundação IKEA. Ao todo, a ideia brasileira competiu com mais de 1400 soluções inovadoras, de vários lugares do mundo. No site do desafio é possível conhecer todos elas e se inspirar. 

No podcast, Caio Dutra e Tiago Schutzer, coordenadores do Dapoda, contaram detalhes do projeto e de que forma a solução promete ajudar o clima do planeta. Também revelaram os próximos passos para tirar a ideia do papel com o prêmio de 10 mil euros que ganharam na competição. Quer saber mais sobre essa história e como ela pode fazer a diferença na sua vida? Confira no podcast. Boa escuta!

Foto: Climatempo
Climatempo
Publicidade
Publicidade