PUBLICIDADE

Produção de café na Ásia e Oceania cresce 8,3%

América do Sul, maior região produtora do mundo teve crescimento de 3,3% nesta safra

5 dez 2018 - 10h44
Compartilhar
Exibir comentários

A produção mundial de café no ano safra 2017-2018 foi estimada em 163,5l milhões de sacas de 60kg, volume que representa um acréscimo de 4,8% em relação ao mesmo período anterior. Desse volume, a produção global de café arábica atingiu 101,23 milhões de sacas e café robusta 62,28 milhões de sacas de 60kg, números que representam crescimento de 1,7% e 10,5%, respectivamente, se comparados com o mesmo período anterior.

Com base nesses dados, verifica-se que houve aumento da produção nas quatro grandes  regiões produtoras de café do planeta. É o caso da maior região produtora de café - América do Sul -, cuja safra aumentou 3,3% e atingiu 76,98 milhões.

Em seguida, vêm os países produtores da Ásia e Oceania, região que teve a produção estimada em 47,95 milhões de sacas e crescimento de 8,3%.

Na terceira maior região - México e América Central - a produção alcançou 21,34 milhões de sacas com crescimento percentual de 4,3%.

Na sequência desse ranking, vêm os países da África, que tiveram aumento de 3,4% e atingiram um volume equivalente a 17,25 milhões de sacas de 60kg.

AgroclimaPro

Para saber se o melhor caminho é aguardar ou seguir em frente com o plantio você pode contar com o Agroclima PRO, serviço de agrometeorologia de precisão da Climatempo. Com o ele é possível acompanhar os índices de umidade no solo e a previsão de chuva para sua região e, ainda melhor, para a sua fazenda! Nessa safra, a atenção em relação ao melhor momento para o plantio será fundamental para garantir a uniformidade das lavouras. Confiar nas previsões e na expertise da principal empresa privada de meteorologia do país será fundamental para garantir o sucesso da safra que está prestes a iniciar!

Acerta na sua safra! Assine agora mesmo o Agroclima PRO

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade