PUBLICIDADE

Climatempo

Produção 2018/19 de trigo cresce 3,7%

São Paulo é o maior importador da cultura

18 mar 2019 - 08h01
Compartilhar
Exibir comentários

A produção brasileira de trigo em 2019 deverá ficar em 5,631 milhões de toneladas, segundo o sexto levantamento para a safra brasileira de grãos da CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento. O crescimento é de 3,7% em relação produção passada, quando foram colhidas 5,427 milhões de toneladas.

A Conab indica uma área plantada de 2,042 milhões de hectares, sem alterações frente ao ano anterior. A produtividade está projetada em 2.757 quilos por hectare, 3,8% acima do ano anterior, quando o rendimento ficou em 2.657 quilos por hectare.

Os produtores seguem com as atenções voltadas para a colheita da soja e, com isso, a comercialização do trigo fica em segundo plano. O maior importador é o estado de São Paulo com 653 mil toneladas, seguido pelo Ceará com 621 mil toneladas, Bahia com 479 mil toneladas, Paraná com 393 mil toneladas e Rio Grande do Sul com 324 mil toneladas.

AgroclimaPro

Para saber se o melhor caminho é aguardar ou seguir em frente com o plantio você pode contar com o Agroclima PRO, serviço de agrometeorologia de precisão da Climatempo. Com o ele é possível acompanhar os índices de umidade no solo e a previsão de chuva para sua região e, ainda melhor, para a sua fazenda! Nessa safra, a atenção em relação ao melhor momento para o plantio será fundamental para garantir a uniformidade das lavouras. Confiar nas previsões e na expertise da principal empresa privada de meteorologia do país será fundamental para garantir o sucesso da safra que está prestes a iniciar!

Acerte na sua safra! Assine agora mesmo o Agroclima PRO

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade