PUBLICIDADE

Primeiro vem o calor, depois a chuva!

O tempo segue firme nesta quarta-feira na maior parte da Região. Tempo muda no Sul do país ainda nesta semana. Confira!

23 nov 2021 14h58
| atualizado às 17h29
ver comentários
Publicidade

Foto: Curitiba (PR) por, Paulo Baqueta - Fonte: iStock

O ar seco segue predominando em boa parte da Região Sul do Brasil ao longo desta quarta-feira (24). 

O dia começa com sol e poucas nuvens no Rio Grande do Sul, boa parte de Santa Catarina e do Paraná, com exceção do leste catarinense e paranaense. O vento frio e úmido que sopra do mar favorece a entrada de umidade e o aumento de nebulosidade nestas regiões e há previsão para chuva fraca/chuvisco ao longo do dia.

Nas capitais Florianópolis e Curitiba, dia predominantemente nublado com sol entre muitas nuvens ao longo do dia e temperaturas mais amenas.

A máxima em Curitiba é de apenas 25ºC nesta quarta-feira.

No Rio Grande do Sul e nas demais áreas do oeste dos três estados o sol aparece, as temperaturas entram em gradativa elevação, faz calor e o tempo seco predomina. 

A máxima nesta quarta-feira é de 31 °C na capital Porto Alegre.

Atenção para baixos índices de umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia!

Foto: Climatempo

 

Tempo severo no Rio Grande do Sul 

A formação de um novo sistema de baixa pressão atmosférica reforça as áreas de instabilidades na Região Sul a partir da quinta-feira (25).

Há risco de temporais, chuva volumosa e tempo severo, principalmente sobre o oeste e sul do Rio Grande do Sul, influenciando a região das cidades de Uruguaiana, São Luiz Gonzaga, Rio Grande e Pelotas. A chuva se espalha ao longo do dia nas demais áreas da Região e também sobre os estados de Santa Catarina e do Paraná, incluindo a região das duas capitais. 

Na sexta-feira (26), as instabilidades diminuem no Rio Grande do Sul e o tempo volta ficar firme sobre áreas do oeste e sul gaúcho. Em Porto Alegre, sol com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer momento. A chuva avança para os estados de Santa Catarina e do Paraná, há risco de pancadas de chuva no decorrer do dia, com raios e trovoadas. 

 

Tendência

O tempo volta ficar firme no fim de semana nos três estados da Região, devido à entrada do ar frio e seco. A tendência é de diminuição também nas temperaturas.

Climatempo
Publicidade
Publicidade