PUBLICIDADE

Climatempo

Primeiro fim de semana de Junho de muito sol no Nordeste

Veja quais serão as áreas onde a umidade relativa do ar fica baixa

31 mai 2019 - 17h40
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O sol brilha forte no Nordeste do Brasil e a temperatura começa alta em Junho. O ar muito seco pela maioria das áreas, especialmente no interior colabora para a elevação da temperatura e do calorão em praticamente toda a Região. Com o sol forte, a temperatura naturalmente sobe e a umidade relativa do ar cai.

No fim de semana, o predomínio será do ar seco. Junho começa com previsão de pouca chuva na Região. Pancadas de chuva rápidas e passageiras acontecem de manhã e no fim do dia entre o litoral de Salvador e de Maceió. Já, no litoral do Maranhão, a chuva acontece a partir da tarde e podem vir acompanhada de raios.

Temperatura alta e umidade baixa 

Com relação a temperatura, os termômetros estão subindo rápido pelo interior nordestino, o que é normal para esta época do ano. Todo o interior do Piauí, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe terão novamente temperaturas altas, neste primeiro fim de semana de Junho e baixa umidade do ar devido a presença do ar quente e seco.

A umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia no oeste da Bahia e em áreas do sul e do leste do Piauí, oeste de Pernambuco e extremo sul do Maranhão.   

Entre segunda e terça-feira, não há grandes mudanças para o Nordeste. A tendência é de mais calor e chuvas observadas apenas no litoral. No sul do Piauí e oeste da Bahia, o tempo seco deixa e o solo pode apresentar deficiência hídrica. 

Foto: Climatempo
Foto: Ricardo Oliveira - Livramento - BA
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade