1 evento ao vivo

Primeiro fim de semana da primavera será quente e seco no Sudeste

O ar quente e seco vai ser o destaque nos próximos dias.

24 set 2020
12h37
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A semana começou úmida e fria em várias áreas do Sudeste, por causa de uma grande e forte frente fria. No entanto, com a influência de uma grande massa de ar seco, as condições do tempo serão completamente diferentes no fim da semana.

O ar seco e quente ganha força nos próximos dias na Região Sudeste do Brasil. Com mais horas de sol, e sem chuva, as temperaturas vão disparar até o fim de semana. 

Foto: Climatempo

Fonte: IStock

Fim de semana quente no Sudeste

No fim de semana, o sol vai brilhar forte e as temperaturas vão passar dos 30°C na maior parte do Sudeste, inclusive nas capitais. Pelo interior da Região, valores em torno, ou até acima dos 35°C serão observados por várias cidades. No norte e oeste de São Paulo, as máximas devem chegar aos 40°C no início da próxima semana.

A capital paulista, inclusive, vai bater um novo recorde de calor do ano entre domingo e a segunda-feira. Por enquanto, a máxima prevista é de 34°C para o domingo e 35°C na segunda-feira. Lembrando que o recorde atual é de 34,1°C no dia 12 de setembro.

A cidade do Rio de Janeiro vai se aproximar dos 40°C entre domingo e segunda-feira. Veja aqui a temperatura na capital.

Belo Horizonte e Vitória terão máximas em torno dos 30°C no sábado e no domingo.

Ar seco

Além do calor intenso na Região, a umidade relativa do ar vai ficar muito baixa. Valores abaixo de 30% devem ser registrados na maior parte da Região, com exceção das áreas litorâneas.

No interior de SP e de MG, várias cidades podem ficar abaixo dos 20% entre o fim de semana e o início da semana que vem.

Foto: Climatempo

Veja também:

Previsão Brasil - Tempo muito instável no Sudeste do país
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade