PUBLICIDADE

Primavera termina quente em SP

Verão começa na noite desta sexta-feira. Veja como fica o tempo

21 dez 2018 - 09h12
Compartilhar
Exibir comentários

O último dia da primavera começou com áreas de instabilidade que avançaram do Paraná para São Paulo, por isso pancadas de chuva se espalharam por áreas do sul e leste do estado. A chuva mais intensa ocorreu no litoral, mas a tendência é que essa instabilidade se afaste ainda no período da manhã. O sol vai aparecer em todas as regiões paulistas e as temperaturas vão subir bastante nesta sexta!

Há chance de novo recorde de calor na cidade São Paulo. A máxima prevista para hoje é de 34°C e o recorde atual é de 34,4°C registrado pelo Inmet no dia 18 de dezembro. Por causa deste aquecimento, nuvens carregadas voltam a se formar entre a tarde e a noite, provocando pancadas de chuva por todo o estado, mas de forma isolada. No entanto, é importante lembrar que é alto o risco de temporal. A chuva pode vir forte, com raios e rajadas de vento.

Pelo interior, o sol aparece forte as nuvens se espalham e ocorrem pancadas de chuva à tarde e a noite. E, por falar em noite, vale lembrar que o Verão começa nesta sexta-feira às 20h23 horário de Brasília. Será uma noite quente com condições para pancadas de chuva no estado paulista.    

Foto: Climatempo
Foto: Maicon Volpi - São Paulo - SP

Fim de semana

No sábado, o sol aparece e faz muito calor em todo o estado de São Paulo. A aproximação de uma nova frente fria colabora para espalhar mais nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios, inclusive na capital.

No domingo, com a passagem da frente fria o tempo fica bastante instável no estado de São Paulo. Já pode chover pela manhã em áreas do centro-sul do estado. À medida que a instabilidade avança até o fim do dia chove nas demais áreas paulistas. Na Grande São Paulo, a chuva será frequente e em alguns momentos pode cair de forma volumosa. A temperatura cai.

Como fica o tempo no Natal

Na véspera de Natal, as áreas de instabilidade deixadas pela passagem da frente deixam o céu nublado com chuva forte e volumosa no sul e leste paulista, inclusive na Grande São Paulo, litoral, Vale do Paraíba e Ribeira.

No interior, o tempo fica bastante instável intercalando alguns períodos de sol e chuva a qualquer hora do dia. No norte do estado, o sol aparece, faz calor e as pancadas de chuva acontecem à tarde e a noite.

O dia de Natal será de sol entre nuvens com chuva a qualquer hora do dia na maioria das cidades do estado. Os municípios paulistas que fazem divisa com Minas Gerais amanhecem com sol, mas a partir da tarde há condições para pancadas de chuva com raios.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade