PUBLICIDADE

Climatempo

Previsão para o GP de Fórmula 1

Condições do tempo podem alterar vários planos entre o treino livre e classificatório

14 nov 2019 - 16h17
Compartilhar
Exibir comentários

O ronco dos motores vai começar no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Já é grande a movimentação das equipes que trabalham para o Grande Prêmio de Fórmula 1. Os mecânicos por exemplo, precisam montar e alinhar os carros e as condições do tempo podem alterar vários planos entre o treino livre e classificatório. 

A alta tecnologia dos carros da F1 faz com que a sensibilidade às variações do tempo seja grande. Não basta saber se vai chover ou não nos treinos e na hora da corrida. A hora e a forma como a chuva vai acontecer, além da intensidade, podem ter grande peso nas decisões técnicas e na performance dos carros e dos pilotos.

Amanhã, feriado de Proclamação da República é dia de treinos livres na pista de Interlagos, na zona sul da capital paulista. O dia começa muito úmido com predomínio de céu nublado com possibilidade de chuva ao amanhecer com umidade em torno de 90%.

A tendência é que a instabilidade perca força e a chuva diminua no decorrer do dia. Mas, durante os treinos os pilotos podem encarar trechos com pista molhada durante todo o dia em Interlagos. 

Fim de semana 

No sábado, quando acontecem os treinos classificatórios, o sol reaparece entre nuvens em São Paulo. Uma massa de ar seco ganha força no estado e afasta as nuvens  carregadas. A temperatura sobe no interior e fica amena na capital paulista e a umidade do ar fica em torno de 60%. Durante os treinos oficiais para GP Brasil a pista fica seca e não há expectativa de chuva.

No domingo, dia do GP Brasil de Fórmula 1, a região de Interlagos amanhece um pouco fria, mas o sol predomina ao longo do dia a partir da tarde já vai dar pra sentir bastante calor. Será um dia quente. A largada está prevista para às 14 horas com muito sol e sem expectativa de chuva.  

Fique de olho nas informações do tempo em nosso canal de notícias.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade