PUBLICIDADE

Climatempo

Previsão para o fim de semana do Dia das Mães

Confira como vai ficar o tempo no fim de semana em todas as Regiões

11 mai 2017 - 17h43
(atualizado em 12/5/2017 às 12h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O Dia das Mães que será comemorado no próximo domingo, dia 14 de maio, é uma das datas mais importantes e movimenta muito o comércio no país. Será que vai fazer frio neste fim de semana especial? E você já comprou um casaco quentinho para sua mãe?

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, já tem mais frio à vista para chegar ao Brasil antes do fim do mês de maio. Como ficará o tempo no Brasil no fim de semana do Dia das Mães?

Região Sul

O fim de semana do Dia das Mães será marcado por alerta para temporais no , principalmente no sábado (13). Há previsão de chuva e ventos fortes com rajadas entre 60km/h a 80hm/h. A maior quantidade de chuva fica concentrada sobre o Rio Grande do Sul, mas pancadas de chuva moderadas a fortes também podem ocorrer em Santa Catarina e no Paraná. O risco de tempestades diminui no domingo (14), inclusive nas capitais. O mar fica agitado e ainda pode ventar forte em toda a Região. A temperatura fica amena, mas não há previsão de frio intenso.

Região Sudeste

Neste sábado (13), véspera do Dia das Mães, todo oterá muito sol. Uma massa de ar seco predomina e inibe a formação de nuvens de chuva. Áreas de serras e vales podem registrar nevoeiro nas primeiras horas da manhã.

No domingo (14), parte das áreas de instabilidade que crescem no Sul avança para o Sudeste e o tempo muda em algumas áreas. O tempo fica instável com chuva a qualquer hora do dia em todo o estado de São Paulo, inclusive na Grande . No  e no Sul de Minas a nebulosidade aumenta e podem ocorrer algumas pancadas de chuva à tarde e à noite. Pode chover na cidade do Rio a partir da tarde. Na faixa litorânea entre São Paulo e Rio de Janeiro venta de forma moderada. O sol forte e o calor predominam nas outras áreas de Minas Gerais e no Espírito Santo. O domingo será com sol forte em  e em 

Região Centro-Oeste

Sol, calor e ar seco predominam na véspera do Dia das Mães em Goiás, no Distrito Federal e no centro-sul e leste de Mato Grosso. Sol e pancadas de chuva a partir da tarde no sul e oeste de Mato Grosso do Sul e no norte de Mato Grosso. No domingo (14), volta a chover em muitas áreas do . Áreas de instabilidade deixam o tempo instável em Mato Grosso do Sul. Pode chover e ventar com moderada a forte intensidade. No sul de Goiás, e em quase todo o Mato Grosso a nebulosidade aumenta e as pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde com raios. Não há expectativa de chuva para o nordeste de Mato Grosso, em Goiânia e no centro-norte de Goiás e no Distrito Federal.

Região Nordeste

O ar seco ganha força sobre a . A umidade diminui bastante no fim de semana de Dia das Mães. A temperatura continua alta. Quase todo interior nordestino terá um fim de semana com sol forte, pouca nebulosidade e sem condições para chuva. Nas horas mais quentes da tarde, o nível de umidade deve ficar entre 20% e 30% na maioria das áreas do interior do Nordeste. Nas áreas litorâneas, a maior chance de chuva é entre o litoral do Maranhão e do Piauí.

Região Norte

 ainda ocorre a formação de muitas áreas de instabilidade que favorecem a ocorrência de pancadas de chuva em quase toda a Região. Pode chover forte e com raios. A chuva ocorre principalmente à tarde e à noite. Apenas o Tocantins tem um fim de semana de Dia das Mães com sol forte, tempo seco e muito calor. O nível de umidade no ar fica entre 20% e 30% nas horas mais quentes da tarde.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade