PUBLICIDADE

Climatempo

Previsão para o Carnaval 2020 no Nordeste

Pancadas de chuva podem ocorrer em todos os estados e algumas podem ser fortes.

19 fev 2020 - 18h45
Compartilhar
Exibir comentários

Durante os dias oficiais de Carnaval, as condições para chuva diminuem sobre a muitas áreas do Nordeste com o enfraquecimento do VCAN e da ZCIT sobre a Região. Os períodos com sol forte aumentam, mas mesmo assim, as pancadas de chuva ainda poderão ocorrer em quase todas as áreas do interior e do litoral do Nordeste. 

Há preocupação com o aumento do risco de chuva forte sobre a Bahia por causa da chegada de uma frente fria.

Sábado, 22 de fevereiro

Períodos com sol e pancadas de chuva em quase todo o Nordeste. É alto risco de raios no interior. Não chove em Sergipe, em Alagoas e no litoral norte da Bahia.

As capitais João Pessoa, Recife e Salvador têm sol e chuva a qualquer hora, moderada a fraca, sem raios.

Há risco de raios em Fortaleza, Teresina e em São Luís

Domingo, 23 de fevereiro

Frente fria se aproxima da Bahia. O tempo fica seco, com sol o dia todo em Sergipe, Alagoas e no centro-leste de Pernambuco, incluindo Recife. 

Todas as outras regiões do Nordeste têm períodos com sol (mais sol do que no sábado) e pancadas de chuva no decorrer do dia. Há grande risco de raios no interior dos estados, no litoral do Maranhão, oeste, sudoeste e no sul da Bahia. 

Segunda, 24 fevereiro

Uma frente fria se afasta do litoral sul da Bahia. Sol aparece forte por várias horas em quase todo o Nordeste e há previsão de pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite sobre a maioria das áreas do interior da Região. Atenção para pancadas de chuva fortes no Maranhão, Piauí e no oeste e sul da Bahia. 

A chuva é mais frequente no litoral, agreste e zona da mata entre 

Dia de sol, sem previsão de chuva em Salvador e no nordeste da Bahia, em Sergipe e em Alagoas.

Terça, 25 de fevereiro

Períodos com sol e pancadas de chuva ao longo do dia em quase todo o Nordeste. Há risco de raios e de chuva moderada a forte pelo interior dos estados.  A faixa litorânea entre o Pernambuco e o Maranhão pode ter pancadas de chuva a qualquer hora durante do dia. 

Tempo seco e sol em Sergipe, Alagoas e no leste e litoral da Bahia.

Quarta, 26 de fevereiro

Uma massa de ar seco ganha força sobre o Nordeste e as condições para chuva diminuem. O sol aparece forte e o tempo fica seco em quase toda a Bahia, em Sergipe, Alagoas e no interior de Pernambuco. Pancadas de chuva podem ocorrer no oeste da Bahia.

Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba têm períodos com sol e pancadas de chuva, que podem ser moderadas a fortes.

Foto: Climatempo

Foto de Ozéas Neves, Teresina (PI)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade