PUBLICIDADE

Previsão para o 2º turno das eleições 2018

Risco de chuva é alto em quase todo o Brasil no próximo fim de semana

23 out 2018 - 22h20
Compartilhar
Exibir comentários

O 2º turno das eleições 2018 acontece no domingo, 28 de outubro. O último fim de semana de outubro promete tempo instável, com risco de chuva forte em vários estados brasileiros. As Regiões com alto risco de chuva são o Sudeste, o Centro-Oeste e o Norte do Brasil,  

Confira como vai ficar o tempo em todo o Brasil no dia 28 de outubro, 2º turno das eleições de 2018.

Região Sul

A Região Sul do Brasil fica livre de problemas com temporais durante o fim de semana do 2º turno das eleições 2018.

Algumas áreas de instabilidade vão atuar sobre o Sul do Brasil deixando toda a Região com muitas nuvens, mas o sol aparece e não há previsão de muita chuva.

No sábado, 27 de outubro, o norte e centro-leste do Paraná, incluindo a Grande Curitiba, o Vale do Itajaí, o litoral, a serra e o sul de Santa Catarina, a Grande Porto Alegre, a serra e o litoral do Rio Grande do Sul terão muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora.

O maior risco de chuva forte é para o norte paranaense. O litoral do Paraná e de Santa Catarina, as capitais Curitiba e Florianópolis e Vale do Itajaí ficam sujeitos a chuva e ventos persistentes, com moderada intensidade.

No domingo, 28 de outubro, o sol vai aparecer em praticamente toda a Região Sul, mas quase sempre entre muitas nuvens. As condições para chuva diminuem em relação ao sábado e fica restrita ao leste dos estado. A região de Porto Alegre,  a serra e o litoral do Rio Grande do Sul, Florianópolis, o Vale do Itajaí, o litoral, a serra e o sul de Santa Catarina e o litoral do Paraná podem ter chuva, mas a qualquer hora do dia. Em Curitiba, o domingo será com muitas nuvens e períodos com sol fraco, mas a chance de chuva é baixa.

De forma geral, o fim de semana  do 2º turno das eleições 2018 será com temperatura amena na Região Sul.

Foto: Climatempo

Região Sudeste

A Região Sudeste terá muitas áreas de instabilidade durante o fim de semana do 2º das eleições 2018. O tempo fica muito instável, com condições para chuva forte em todos os estados. O risco de chuva é alto nos quatro estados do Sudeste tanto no sábado como no domingo.

No sábado, 27 de outubro, tem previsão de pancadas chuva e muita nebulosidade para todas a outras áreas do Sudeste. Pode chover com moderada a forte intensidade na madrugada e novamente à tarde e à noite. A maior chance de período com sol é pela manhã. Há risco de chuva e de vento forte em todos estados, com rajadas de vento de até 80 km/h. O litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro devem ter vento moderado e persistente. Pode chover com moderada a forte intensidade nas quatro capitais do Sudeste.

Para o domingo, 28 de outubro, a tendência é de enfraquecimento das áreas intensidade sobre o estado de São Paulo. As pancadas de chuva devem se concentrar à tarde e à noite no centro, oeste e norte do estado. Todas as regiões de Minas Gerais e do Espírito Santo podem ter chuva várias vezes no decorrer do dia e há risco de chuva forte. A maioria das áreas o estado do Rio de Janeiro também deve ter chuva a qualquer hora. A chance de chuva é baixa no litoral entre a região de Paraty e de Cabo Frio.

Os eleitores das regiões metropolitanas de Vitória e de Belo Horizonte podem ter problemas com a chuva durante o dia. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, a maior parte do domingo será com tempo seco, apesar da grande quantidade de nuvens, mas não se pode descartar completamente a chance de alguma chuva na madrugada.

Região Centro-Oeste

O fim de semana do 2º turno das eleições 2018 na Região Centro-Oeste será abafado e com risco de chuva forte em todas as áreas.

No sábado, 27 de outubro, Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal terão várias horas com sol, mas as pancadas de chuva com raios acontecem à tarde e à noite e podem ser fortes. Em Mato Grosso do Sul, o tempo fica mais instável no sábado, com várias pancadas de chuva, a qualquer hora do dia, e o risco de chuva forte é maior.

No domingo, 28 de outubro, as condições para chuva aumentam em Goiás e no Distrito Federal. Chove várias vezes, a qualquer hora, e há risco de chuva forte. Mato Grosso tem várias horas com sol e pancadas de chuva moderadas a fortes à tarde ou à noite. Não deve chover no sul de Mato Grosso do Sul, mas as demais áreas do estado passam o domingo com muitas nuvens e voltam a ter pancadas de chuva a partir da tarde.

A região de Goiânia e de Brasília devem ter várias pancadas de chuva no decorrer do domingo e há risco de chuva forte. Em Cuiabá, o domingo é quente, com sol e chuva só a partir da tarde, moderada a forte.  A região de Campo Grande tem períodos com sol, muitas nuvens e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite. Pode chover com moderada intensidade.

Foto: Climatempo

Região Nordeste

Como no 1º turno, a maioria dos eleitores do Nordeste não terá problemas com o com a chuva no fim de semana do 2º turno das eleições de 2018. Mas tem mudanças no tempo para algumas áreas da Bahia.

Para o sábado, 27 de outubro, a previsão é de um dia com sol forte e muito calor e quase todas as regiões do Nordeste. Algumas pancadas de chuva com raios podem ocorrer na faixa sul e sudoeste da Bahia, em áreas como Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista e Porto Seguro. Todas as capitais do Nordeste passam o sábado com sol e algumas nuvens, mas sem chuva.

No domingo, 28 de outubro, o 2º turno das eleições de 2018 vai acontecer com sol forte, sem chuva e com muito calor em quase todo o Nordeste. O tempo fica firme, com predomínio de sol em todas as capitais.

Por causa da aproximação de uma frente fria, pode chover forte e com raios à tarde e à noite em vários locais do centro-oeste e do sul da Bahia. As pancadas de chuva podem ocorrer em áreas como Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Lençóis e Ilhéus.

Região Norte

O fim de semana do 2º turno das eleições 2018 será com sol, calor e pancadas de chuva em quase toda a Região Norte.

No sábado, 27 de outubro, as pancadas de chuva ocorrem principalmente à tarde e à noite em Roraima, no Amazonas, Acre e Rondônia. Algumas pancadas de chuva ocorrem só a partir da tarde no sul do Tocantins, na região de Belém e no sudoeste do Pará e no Amapá.

Para o domingo, 28 de outubro, dia do 2º turno das eleições, a previsão é de que o tempo fique seco, com sol forte apenas no norte do Tocantins e no leste do Pará, região entre Marabá, Tucuruí e Altamira. Para as outras áreas da Região Norte do Brasil, incluindo todas as capitais, a previsão é de um domingo quente, com várias horas com sol, mas é alta a chance de chover à tarde ou à noite. Pode chover com moderada a forte intensidade.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade