PUBLICIDADE

Confira a previsão do tempo para o Natal 2017 em todo o País

Confira como vai ficar o primeiro fim de semana do verão em todo o Brasil

21 dez 2017 - 12h26
(atualizado às 13h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: iStock

O Natal de 2017 será marcado por muita chuva no Brasil e os meteorologistas alertam para situações em que os temporais poderão causar ocorrências como alagamentos e transbordamento de rios. 

Previsão para o sábado 

O primeiro fim de semana do verão será bastante abafado no país e com mais áreas de instabilidade provocando chuva por todas as Regiões. No próximo sábado (23), as áreas de instabilidade no Sul ganham reforço de uma frente fria, que vai avançar pela Região. A previsão é de chuva forte para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná, inclusive nas capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. 

O alerta é para mais temporais nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e por quase todo o Norte do Brasil. Também pode chover forte entre o Maranhão, o Piauí, o Ceará, o Rio Grande do Norte e a Paraíba, sobre o Nordeste. Em especial, áreas como o litoral norte paulista, a Serra da Mantiqueira, região de Angra dos Reis e Resende terão risco de chuva forte neste sábado. 

Como fica o tempo na véspera de Natal 

No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, as pancadas de chuva com raios acontecem mais um vez por quase todo o Brasil, durante à tarde e a noite. Na maior parte do centro-norte do país, o sol aparece e vai ser um dia quente antes dos temporais. 

A situação é de alerta para o Sul do país e a noite do dia 24 deve ser marcada por muita chuva sobre Santa Catarina e o Paraná. Áreas como a Grande Porto Alegre, as serras gaúcha e catarinense, terão apenas chuva fraca. 

A frente fria avança um pouco mais e chega a São Paulo, trazendo mais chuva e temporais para o estado, além de Mato Grosso do Sul. É alta a chance de chuva durante a noite em São Paulo e em Campo Grande. Também deve chover no Rio de Janeiro na véspera de Natal. 

Capitais como Brasília (DF), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG) e Palmas (TO) poderão ter pancadas de chuva passageiras durante a noite. Outras capitais como Vitória (ES), Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL) e Boa Vista (RR), deverão ter uma noite quente e com o tempo firme. As demais capitais do Nordeste e do Norte poderão ter chuva na noite do dia 24. 

Tempo no Natal 

A frente fria avança entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro na segunda-feira (25) e deixa o tempo instável em ambos os estados e em Mato Grosso do Sul. Vai ser um dia de chuva nas praias do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Permanece o alerta para chuva forte e volumosa, especialmente sobre o Paraná e o Vale do Itajaí. 

O dia de Natal fica abafado, o sol aparece e novamente ocorrem pancadas de chuva com raios à tarde e a noite sobre muitas áreas do Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil. Há risco de chuva de moderada a forte intensidade.

Já na Região Nordeste, a instabilidade enfraquece e a segunda-feira promete mais sol e pouca chuva. 

Confira nos mapas de previsão como fica o tempo em todo o Brasil durante o fim de semana de Natal: 

 

Veja também

Temporais em todas regiões do Brasil; veja previsão do tempo:
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade