PUBLICIDADE

Previsão do tempo para o 1º turno das eleições 2018

Saiba onde a chuva poderá complicar a vida dos eleitores

2 out 2018 - 15h44
Compartilhar
Exibir comentários

No próximo domingo, 7 de outubro, os brasileiros vão votar no primeiro turno das eleições de 2018, que este ano elegerá também um novo presidente para o país.

Dia de eleições normalmente tem um trânsito maior nas cidades e muitas vezes envolve deslocamentos de uma para outra. As condições do tempo podem deixar o trânsito mais complicado e também dificultar a chegada do eleitor aos locais de votação.

Confira como vai ficar o tempo em todo o Brasil no dia 7 de outubro, 1º turno das eleições de 2018.

Região Sul

As condições do tempo pode complicar a vida do eleitor nos estados do Sul do Brasil. Para o sábado, 6 de outubro, a previsão é de que sol em grande parte do dia, mas com chance de pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite no centro, oeste e norte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e para todo o Paraná. Não deve chover em Florianópolis e no sul de Santa Catarina e nem no sul e leste do Rio Grande do Sul. O tempo fica seco em Porto Alegre.

No domingo de eleições, 7 de outubro, áreas de instabilidade ganham força sobre o Sul do Brasil e volta a chover de forma generalizada. A previsão é de que o dia já amanheça com chuva em quase toda a Região. Há risco de chuva forte. Em Porto Alegre e em Florianópolis deve chover várias vezes durante o dia. Em Curitiba, as pancadas de chuva só devem começar à tarde.

Região Sudeste

No sábado, 6 de outubro, o sol aparece forte e faz calor em quase todo o Sudeste do Brasil. Triângulo Mineiro, Sul de Minas e todo o centro, oeste e norte de São Paulo podem ter pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite. Todo leste e sul de São Paulo, a Zona da Mata Mineira, os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo terão muita nebulosidade e temperatura amena. Em São Paulo, o dia pode amanhecer com garoa. Belo Horizonte tem sol e calor. Rio de Janeiro e Vitória terão um dia com sol fraco, temperatura amena e muitas nuvens.

No domingo, 7 de outubro, o ar fica mais seco em grande parte do Sudeste. O sol volta forte e predomina em todo o estado do Rio, no Espírito Santo e na maioria das áreas de Minas Gerais. Os eleitores das regiões metropolitanas de Vitória, Rio de Janeiro e Belo Horizonte não terão problemas com a chuva. O tempo fica seco e faz calor.

Já no estado de São Paulo, no Triângulo Mineiro e no Sul de Minas, o 1º turno das eleições de 2018 terá pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. O eleitor deve dar preferência para voltar pela manhã na região metropolitana de São Paulo porque as primeiras pancadas de chuva devem ocorrer no meio da tarde. O risco de chuva aumenta até o fim da tarde. No oeste do estado de São Paulo, em regiões como a Presidente Prudente, Araçatuba e São José do Rio Preto pode chover já pela manhã.

Nas praias da Região Sudeste, quem votar cedo até poderá curtir o sol e o banho de mar no restante do dia, mas atenção com as ondas. A previsão é de mar um pouco agitado, mas não tem risco de ressaca.

Região Centro-Oeste

O fim de semana do 1º turno das eleições de 2018 terá sol forte, calor e abafamento e também pancadas de chuva com raios à tarde e à noite em praticamente toda a Região Centro-Oeste do Brasil.

No sábado, 6 de outubro, a chuva virá em geral à tarde e à noite, podendo chover com moderada a forte intensidade inclusive nas quatro capitais. A região de Cuiabá, o leste de Mato Grosso e o oeste de Goiás podem ter alguma chuva já pela manhã.

Para o domingo, 7 de outubro, dia do 1º turno das eleições, a previsão é de o tempo fique seco, com sol forte o dia todo na região de Brasília, de Goiânia e em todo o centro-norte de Goiás. As demais áreas de Goiás, em Cuiabá e em todo o Mato Grosso, Campo Grande e todo o centro, norte e oeste de Mato Grosso do Sul devem pancadas de chuva à tarde e à noite. Há risco de chuva moderada a forte. No sul e leste de Mato Grosso do Sul também pode chover forte, mas a chuva pode ocorrer várias vezes ao longo do dia.

Região Nordeste

A maioria dos eleitores do Nordeste não vai precisar se preocupar com a chuva no fim de semana do 1º turno das eleições de 2018, mas sim com o sol forte e o calor intenso. O ar seco e muito quente continua a predominar sobre a Região, como é comum nesta época. No litoral, o sol estará garantido durante todo o fim de semana. Para o sábado, tem previsão de chuva fraca e passageira no litoral da Bahia, de Sergipe e de Alagoas, podendo chover um pouco também nas capitais Salvador, Aracaju e Maceió. Tem previsão de pancadas de chuva e raios à tarde e noite para todas as áreas do Maranhão, inclusive em São Luís, em Teresina e em áreas do Piauí que fazem divisa com o Maranhão.

No domingo, 7 de outubro, o 1º turno das eleições de 2018 vai acontecer com sol forte e muito calor em quase todo o Nordeste. O tempo fica firme nas capitais Teresina, Fortaleza, Natal e Maceió. Tem previsão de chuva fraca e de curta duração no litoral da Paraíba, de Pernambuco, Sergipe e Bahia. Pode chover um pouco nas capitais Salvador, Aracaju, Recife e João Pessoa, mas a chuva que ocorrer não vai causar transtornos para os eleitores. Pancadas de chuva moderadas e com raios podem ocorrer em São Luís e em várias cidades do centro, oeste e norte do Maranhão.

Região Norte

Durante o fim de semana do 1º turno das eleições de 2018, o sol vai aparecer forte por várias horas e o calor será intenso em todos os estados da Região Norte do Brasil.

No sábado, 6 de outubro, o tempo fica seco, sem previsão de chuva no Amapá, na região de Altamira, Santarém e no noroeste do Pará, em Boa Vista e em quase todas as regiões de Roraima. No extremo sul de Roraima e nas demais áreas da Região Norte, teremos várias pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, que podem ser moderadas a fortes. Em Porto Velho deve chover já pela manhã.

Para o domingo, 7 de outubro, dia do 1º turno das eleições, a previsão é de o tempo fique seco, com sol forte o dia todo na região em Roraima, no Amapá, em Santarém e no noroeste do Pará e em praticamente todo o Tocantins. Não deve chover nas capitais Palmas, Macapá e Boa Vista. Para as outras áreas da Região Norte do Brasil, incluindo as capitais Manaus, Belém, Rio Branco e Porto Velho, a previsão é de um domingo de eleições quente, com várias horas com sol, mas é alta a chance de chover à tarde e à noite. Pode chover com moderada a forte intensidade.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade