PUBLICIDADE

Previsão de várias pancadas de chuva em SP

O tempo fica mais instável e há alerta para temporais. Acompanhe a tendência para o fim de semana.

27 set 2018 - 06h24
Compartilhar
Exibir comentários

O tempo fica mais instável em São Paulo nesta quinta-feira (27) com o crescimento de áreas de instabilidade por todas as regiões paulistas. A chuva pode acontecer várias vezes no decorrer do dia e com risco de temporais

"Nesta quinta, uma frente fria vai avançar pelo mar, enquanto um sistema de baixa pressão atmosférica se organiza ao largo do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. Essa combinação vai favorecer a formação de nuvens carregadas ao longo do dia", explica a meteorologista a Fabiana Weykamp. 

Áreas da Grande São Paulo, do interior e do litoral podem esperar pela chuva durante o período da manhã e novamente no decorrer da tarde e da noite. A chuva vem intercalada por períodos de sol e a sensação é de abafamento. Em alguns momentos, há risco de raios, rajadas de vento e chuva mais forte.

Na sexta-feira (28), a tendência ainda será de muita nebulosidade sobre o leste do estado de São Paulo. No litoral e na região metropolitana, o risco de temporais diminui, embora a chuva ainda possa acontecer com fraca a moderada intensidade. O vento marítimo passa a soprar novamente trazendo mais umidade neste dia e por isso, a temperatura diminui. 

Já no interior, o sol volta a aparecer mais forte, esquenta e as pancadas de chuva ainda ocorrem principalmente a partir da tarde. 

Foto: Climatempo
Foto: Paulo Bianco. Ribeirão Preto/SP.

Tendência para o fim de semana 

A tendência será de menos chuva no estado de São Paulo durante o fim de semana. A Grande São Paulo fica com muitas nuvens e há chance de garoa no sábado (29). O sol volta a aparecer mais forte, com elevação na temperatura no domingo (30). As pancadas de chuva devem então, retornar na tarde do domingo na região metropolitana. 

O interior passa um fim de semana com sol e algumas pancadas de chuva. Já o litoral paulista, segue a tendência da capital. A previsão indica maior nebulosidade e pouca chuva no sábado e maiores aberturas de sol e pancadas de chuva na tarde do domingo. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade