PUBLICIDADE

Climatempo

Previsão de temporais para o Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste

Nova frente fria chega ao Sul do Brasil e volta a chover. Ar quente e úmido forma nuvens carregadas no centro-norte do país.

16 nov 2021 - 04h08
Compartilhar
Exibir comentários

Nebulosidade sobre o Brasil

O ar úmido continua espalhado pelo centro-norte do Brasil e facilita a formação de de muitas nuvens sobre o Nordeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil. Muitas pancadas de chuva ocorrem nestas Regiões, com forte intensidade.

Um ar mais seco predomina sobre o Sudeste e menos nuvens crescem sobre esta Região.

Uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira e nuvens carregadas voltam a se formar sobre o Sul do Brasil

Previsão do tempo para  16/11/2021 - terça-feira

Terça-feira com muito sol e calor na Região Sudeste do Brasil. A madrugada e o amanhecer são um pouco frios, mas o ar esquenta rapidamente com a presença do sol desde cedo. Só há previsão de chuva para uma pequena área no noroeste de MG, próxima do DF.

O sol aparece forte e faz calor à tarde no Sul do Brasil. Mas com a chegada de uma frente fria, a nebulosidade aumenta e tem previsão de pancadas de chuva com raios a partir da tarde no oeste e sul do PR, no centro, oeste e sul de SC e no norte e leste do RS. Pancadas de chuva a qualquer hora e muitas nuvens no centro-oeste e sul do RS

O tempo fica instável na maioria das áreas do Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, com muita nebulosidade, muitas pancadas de chuva e raios e períodos com sol.

Sol, calor e chuva rápida no CE e no litoral e agreste desde o RN até a região de AL. O sol predomina no interior do RN e da PB e no sudoeste da BA. 

Alertas meteorológicos para 16/11/2021 - terça-feira

Alerta para temporais no AC, em RO, no centro-sul, leste e oeste do AM e do PA, no centro-oeste do MA, no norte e oeste do TO, oeste de GO, em MT, no norte e oeste de MS e o centro, oeste, sul e leste do RS.

Alerta para a temporais também no litoral sul da BA.

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes  no norte do AM, em RR, no norte do PA, no centro e sul do TO, no sul e centro MA, no norte, centro e sul do GO, no centro-norte e sul do MS, no centro, oeste e sul de SC e no norte do RS. Chuva moderada a forte na região de Salvador e no litoral norte da BA.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade