PUBLICIDADE

Previsão de temporais para a Bahia (BA)

20 out 2018 - 09h32
Compartilhar
Exibir comentários

Este sábado (20) começou com sol em grande parte do Bahia, mas ao longo deste fim de semana há previsão de grandes mudanças no tempo no estado por causa da influência de uma nova frente fria.

Este sistema já aumentou as nuvens sobre o sul e o sudoeste baiano e, ainda hoje, há condições para pancadas de chuva nesta região que podem ter forte intensidade e vir acompanhada de raios e rajadas de vento. Nas  localidades mais próximas de Sergipe e de Pernambuco, o sol predomina, faz bastante calor e o tempo fica firme. Em Salvador, o tempo fica bastante abafado e há previsão de pancadas de chuva para o período da noite. As demais regiões baianas têm sol, calor e pancadas de chuva entre a tarde e a noite que, de forma isolada, podem ter forte intensidade.

No domingo (21), com o avanço da frente fria, grandes áreas de instabilidade se formam sobre a Bahia. A maior parte do estado (inclusive Salvador), terá um dia de tempo carregado, com pancadas de chuva desde cedo. Há grande risco de temporal especialmente no centro-oeste da Bahia e também entre Ilhéus e Salvador e no Recôncavo Baiano.

Na segunda-feira (21), as condições de chuva diminuem no interior da Bahia, mas o tempo segue muito instável em Salvador e no Recôncavo Baiano, ainda com risco de chuva forte. 

O mapa abaixo mostra a previsão do volume de chuva acumulada entre os dias 21 e 25 de outubro. Nota-se que na região de Salvador o volume acumulado pode superar 100 mm.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade