PUBLICIDADE

Previsão de mais chuva em Brasília essa semana

Avanço de frente fria ajudou a aumentar a instabilidade sobre a capital federal e mais áreas do DF já voltaram a ter chuva na madrugada.

15 out 2018 - 11h50
Compartilhar
Exibir comentários

Brasília e outros municípios do Distrito Federal voltaram a ter chuva entre a noite de domingo (14) e a madrugada desta segunda-feira (15). A passagem um frente fria pelo litoral do Sudeste ajudou a estimular a formação de áreas de instabilidade pela região. O tempo vai continuar instável e a previsão indica mais pancadas de chuva nos próximos dias. 

Segunda-feira com pancadas de chuva

As estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registraram 10,6 mm em Brasília, 8,4 mm em Águas Emendadas e 9,2 mm na região do Lago Paranoá, entre às 9 horas de domingo e às 9 horas desta segunda-feira, porém quase toda a chuva caiu na madrugada de hoje. 

As áreas de instabilidade persistem sobre o Distrito Federal e as pancadas de chuva continuam ao longo da tarde e da noite. O tempo fica abafado e a chuva pode vir acompanhada por raios, com moderada até forte intensidade. 

Foto: Climatempo
Foto: David Bomfim. Taguatinga/DF.
 

Semana de mais chuva

A mudança na circulação dos ventos sobre o interior do Brasil ainda vai ajudar a formar instabilidades no Distrito Federal nos próximos dias. As pancadas de chuva serão frequentes esta semana e há risco de chuva forte em Brasília

De acordo com informações da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (ADASA), o nível dos principais reservatórios que abastecem a região, Descoberto e o Santa Maria, está em 62,3% e 49,3%, respectivamente. 

Dias de Primavera no Centro-Oeste

Os estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também têm condições para pancadas de chuva com raios. A semana será bem típica de primavera, com sol forte calor e pancadas de chuva, em geral a partir da tarde. Mesmo pontualmente, a chuva pode ser forte.

Já  Goiânia e o centro-norte de Goiás, ficam um pouco mais instáveis, a nebulosidade deve ser maior com previsão de chuva também na madrugada e no período da manhã. Os volumes de chuva estimados poderão passar de 50 mm nos próximos sete dias. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade