PUBLICIDADE

Climatempo

Previsão de chuva volumosa na Região Norte

O último fim de semana foi marcado por chuva volumosa na capital do Amapá. Há previsão de mais chuva na Região nos próximos dias. Confira!

22 nov 2021 - 14h22
(atualizado às 15h35)
Compartilhar
Exibir comentários

 Por Fabiene Casamento e Paula Soares

 Foto: iStock

O último sábado, 20 de novembro, foi marcado por fortes temporais e chuva volumosa em Macapá, no Amapá , com relatos de alagamentos. Pelos dados do Cemaden,  foram 262,4mm de chuva só nesse dia, na estação Zerão,  já nas estações Jardim Felicidade e Novo Horizonte foram 48,6 mm e 28,8mm nesse dia, respectivamente. Sendo os maiores acumulados de chuva na capital do estado só neste mês de novembro.

Segundo os dados do Cemaden, esta chuva foi a maior da história para um mês de novembro na capital do Amapá. 

Pelos dados do Cemaden, em Macapá (AP) só neste mês de novembro de 2021 já foram mais de 300mm de chuva registrados pela estação Zerão, o que corresponde ao quádruplo da climatologia de novembro (69,8mm). Na estação Jardim Felicidade, foram registrados 66,8mm e pela estação Novo Horizonte II, 60,4mm de chuva.

 

Foto: Climatempo

Acumulados de chuva em Macapá (AP) neste novembro de 2021 

Previsão para os próximos dias na Região

 

A chuva persiste nos próximos dias na Região Norte do país. Devido às áreas de instabilidade que se formam em diversos níveis da atmosfera.

Nesta terça-feira (23), o céu fica cheio de nuvens e chove em vários momentos sobre o norte do Amazonas, sul de Roraima e centro-sul de Rondônia. No Tocantis, a chuva acontece intercalando períodos de sol, mas, há risco para trovoadas. O sol aparece e as pancadas ocorrem entre a tarde e a noite na capital Macapá (AP), no estado do Pará e no Acre. 

Nos próximos dias, as instabilidades se mantêm e a chuva persiste por toda a Região Norte do país.

A chuva mais pesada e volumosa no estado do Amapá ocorre entre a quarta-feira 24 e a sexta, 26 de novembro, com acumulados elevados, de mais de 150mm

Foto: Climatempo

Acumulados de chuva entre os dias 22/11/2021 e 26/11/2021

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade