PUBLICIDADE

Climatempo

Prêmio Melhores ONGs prorroga inscrições para edição 2021

Em função da pandemia, o prazo para inscrições do maior prêmio do terceiro setor foi estendido até o dia 19 de abril.

9 abr 2021 - 16h25
Compartilhar
Exibir comentários

por Angélica Queiroz/ O Mundo Que Queremos

Por conta das dificuldades impostas pela pandemia e também pela decisão dos governos de vários estados de antecipar feriados para diminuir a circulação de pessoas, o Prêmio Melhores ONGs acaba de prorrogar as inscrições para a sua quinta edição. O prazo terminaria na próxima segunda-feira (12/4), mas as organizações que ainda não conseguiram se inscrever, ganharam até o dia 19 de abril para fazer isso. Promovido pela organização O Mundo Que Queremos e pelo Instituto Doar, em parceria com o Ambev Voa e a TV Futura, essa é a maior premiação do terceiro setor no Brasil.

Foto: Climatempo

Prêmio Melhores ONGs prorroga inscrições para edição 2021

Segundo a organização do Prêmio, a prorrogação quer garantir que nenhuma organização seja prejudicada pela mudança de rotina que acabou acontecendo nas últimas semanas. A ideia é que cada vez mais ONGs, de todos os tamanhos e de todos os estados, possam concorrer, já que, além do reconhecimento, o Prêmio também é uma boa oportunidade para avaliar o nível de maturidade e fortalecer todas as participantes num momento em que essas organizações são mais necessárias que nunca.

Desde seu lançamento, a premiação alcançou grande visibilidade e continua crescendo, na medida em que se consolida como a principal referência em organizações filantrópicas no país. As inscrições podem ser feitas pelo site premiomelhores.org.

Como nas edições anteriores, as melhores serão selecionadas para a segunda fase e, após rigorosa análise de professores, pesquisadores, jornalistas e lideranças sociais, serão anunciadas as 100 que mais se destacaram. O Prêmio reconhece também os destaques por região, por causa, as melhores entre as de pequeno porte e a melhor do ano. 

O Prêmio

Desde 2017, o Prêmio reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações. No ano passado, lançou uma plataforma que permite a doação direta para as 100 organizações que se destacaram. Além disso, a intenção é incentivar boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes. Desde 2019, todas as organizações que se inscrevem recebem uma devolutiva detalhada com dicas para chegar mais fortes à próxima edição. 

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade