PUBLICIDADE

Climatempo

Pouca chuva na Região Norte nesta quinta-feira

29 ago 2019 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira não há previsão de grandes volumes acumulados na Região Norte do Brasil. Ainda há condições para chuva, mas apenas em pontos isolados.

O calor e a alta umidade disponível na atmosfera são os fatores que favorecem a formação das nuvens carregadas no decorrer desta quinta-feira, mas a chuva vai acontecer de forma bem isolada na Região. O sol aparece em todos os estados e a chuva vem principalmente a partir da tarde entre as capitais Porto Velho, Rio Branco e Boa vista. Nestas áreas a chuva pode vir com moderada a forte intensidade, acompanhada de raios e rajadas de vento.

No sul do Amazonas, nas demais áreas de Rondônia, em Macapá, Belém e no sul do Pará, há previsão de chuva pontual e com curta duração. Já no Tocantins, no leste e noroeste do PA e na região de Manaus no AM, a previsão é de um tempo ensolarado e seco nesta quinta-feira.

 
Atenção

O ar fica muito seco no Tocantins no decorrer do dia e os índices de umidade relativa do ar devem atingir níveis críticos à tarde. Muitas cidades do estado, inclusive a capital Palmas, podem registrar índices abaixo de 20%, sendo que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde, são valores acima de 60%

Foto: Climatempo

Foto por Thais Cristina, Manaus/AM

Tendência

A tendência ainda é de sol e calor até o fim do mês de Agosto. As pancadas de chuva vão continuar por quase toda a Região, mas em pontos isolados. Apenas o estado do Tocantins que deve ficar sem chuva pelo menos até o início de setembro.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade