PUBLICIDADE

Possível manhã mais fria do ano em Belo Horizonte

O amanhecer vai ser frio nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. A capital fluminense tem mínima prevista de apenas 10ºC nesta terça-feira. Confira!

19 jul 2021 17h20
ver comentários
Publicidade

Foto: Belo Horizonte (MG), por Edison Shoji Suzuk

A atuação de uma massa de ar polar derrubou as temperaturas em áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil nesta segunda-feira (19). O amanhecer ainda vai ser frio em áreas do centro-sul do país nesta terça-feira.

 

Confira a previsão

A expectativa é de bastante frio para o estado do Rio de Janeiro, inclusive para a capital, mas sem condição de recordes. O sol aparece ao longo do dia e não há condições para chuva, a sensação vai ser de frio ao longo desta terça-feira por todo o estado. A máxima fica em torno dos 22ºC na capital fluminense.

A mesma massa de ar polar também atua sobre Minas Gerais. Não há previsão de chuva, mas o frio é predominante. Nesta terça-feira (20), podemos ter a menor temperatura do ano na capital Belo Horizonte, com mínima de 11°C. A máxima chega aos 24°C durante a tarde. Neste ano de 2021, a menor temperatura oficial de Belo Horizonte foi de 12,3°C.

Nas áreas do Sul de Minas Gerias faz ainda mais frio e o amanhecer pode começar com geada nesta terça. Em Monte Verde e Maria da Fé a mínima fica abaixo dos 2°C com sensação térmica negativa.

Climatempo
Publicidade
Publicidade