PUBLICIDADE

Climatempo

Porto Alegre registra segunda tarde mais quente deste ano

Frente fria derruba a temperatura nesta terça

22 nov 2021 - 19h16
(atualizado às 21h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A tarde desta segunda-feira, 22 de novembro, foi a mais quente da primavera em Porto Alegre, com temperatura máxima de 36,3°C, às 15 horas, pela medição do INMET. Mas este valor poderá subir alguns décimos na leitura das 21 horas. A marca de 36,3°C foi também segunda maior temperatura na capital gaúcha em 2021, perdendo apenas para o recorde de calor deste ano que é de 38,4°C, em 11 de janeiro. Em novembro de 2020, a temperatura em Porto Alegre chegou aos 37,6°C.

Frente fria alivia o calorão

Com temperatura máxima de 37,8°C, na medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia, Uruguaiana e Rio Pardo ficaram entre as 15 cidades mais quentes do Brasil nesta segunda-feira. Em Campo Bom, na Grande Porto Alegre, a máxima foi de 37,4°C.

Nesta terça-feira, 23 de novembro, a temperatura cai em todo o Rio Grande do Sul com a passagem de uma frente fria, mas que não será forte como outras que já passaram pelo estado nesta primavera.

A queda da temperatura será mais acentuada no sul e leste do estado e na região serrana. Nestas áreas, incluindo a região metropolitana de Porto Alegre, a temperatura máxima nesta terça-feira ficará cerca 10°C abaixo dos valores registrados na tarde desta segunda-feira. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, esta diferença da temperatura deve variar de 2° a 5°C

A temperatura diminui por causa do aumento da nebulosidade, da chuva e da entrada do vento frio.

Esta frente fria só deve provocar um pouco de chuva na região da Grande Porto Alegre, no litoral central e norte gaúcho e na região serrana. O litoral sul tem uma terça-feira com muitas nuvens e períodos com sol. Para as demais áreas do Rio Grande do Sul, a previsão é de um dia com sol e algumas nuvens, mas sem condições para chuva.

Quarta quente

O sol predomina na quarta-feira e a temperatura sobe novamente em todo o Rio Grande do Sul, mas o calor não será tão intenso como nesta segunda-feira. Não há previsão de chuva.

Atenção: temporais são previstos para o Rio Grande do Sul durante a quinta-feira com a passagem de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o estado

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade